EclipseWork: Eclipse + WebWork

33 respostas
ricardolecheta

olá,

a primeira versão (ainda em testes :slight_smile: ) está disponível para instalar.
http://eclipsework.sourceforge.net/

Ajudem a testar e me avisem de todos os bugs :wink:

O editor faz o parser e altera o arquivo corretamente, eu só preciso fazer a parte de criar novas actions, results , etc, de dentro do editor…

Com os wizards vc cria actions do ww, crud applications com prevayler, hibernate… os exemplos estão pobres ainda, mas para as proximas versões estarão mais completos…

vc também pode criar os seus proprios wizards no eclipse… sem escrever java, sem conhecer a API do eclipse. Apenas xml + templates do velocity.

Eu fiz templates para webwork, hibernate, etc. Mas o objetivo é ser genérico. Eu garanto que vc pode gerar código para outros frameworks como vraptor,ibatis, etc… Tentem e me avisem de possiveis problemas…

Eclipse 3.0.1 apenas. No 3.1 o código do editor não compila, o pessoal do eclipse mudou tudo novamente na API do 3.1… . :evil:

33 Respostas

caiofilipini

Muito bom, Ricardo! Parabéns!! :smiley:

Pessoal, confiram os demos, vale a pena:
http://eclipsework.sourceforge.net/demo/index.html

Eu tinha acabado de ler seu post no fórum do WW quando vi o post aqui… :wink:

É isso aí, não se esqueçam das foquinhas… :lol:

[]'s

Alexandre

Show hein!!!
Mas vale lembrar que o XDoclet2 já está fazendo a geração de todos
estes arquivos de configuração de Webwork e XWork…a quem interessar…

giu

ae pessoal, alguem ta usando ele com eclipse no linux??

ricardolecheta

pq? deu problema?

giu

Não está abrindo o wizard quando eu vou em New > Eclipsework > EclipseWork Wizard
Ele simplesmente não faz nada!! Ele até dá um popup de erro quando não tem nenhum projeto aberto, mas quando tem um aberto não faz nada!

ricardolecheta

giu:
Não está abrindo o wizard quando eu vou em New > Eclipsework > EclipseWork Wizard
Ele simplesmente não faz nada!! Ele até dá um popup de erro quando não tem nenhum projeto aberto, mas quando tem um aberto não faz nada!

nossa, foi mal!!! esta opção nem era para existir !! :slight_smile:

Os wizards estão em uma view:
http://eclipsework.sourceforge.net/wizard/templatesview.html

Vc precisa clicar em um item da view para abrir o wizard… Aquele do menu new -> eclipsework nem era para existir :oops:

_fs

Ricardo, seu bizarro @.@

Parabéns :smiley:

landir

Muito bom, vamos ver se agora eu aprendo mesmo, :smiley:

smota

Agora que tu não aprende mesmo … com essa baba toda do plugin? é ruim de mais alguém saber o que tá acontecendo com o components.xml, xwork.xml & cia.

Parabéns Ricardo :smiley:

F

Agora que tu não aprende mesmo … com essa baba toda do plugin? é ruim de mais alguém saber o que tá acontecendo com o components.xml, xwork.xml & cia.

Parabéns Ricardo :smiley:

Acho que ele quiz dizer, “agora que eu consigo usar” :stuck_out_tongue:

]['s

landir

certeza, usar é um passo importante para começar a entender. :lol:

jack_ganzha

Caramba, parabens mesmo Ricardo. Já vou instalar!

valeuz…

Jair_Rillo_Junior

Ricardo

Ficou show de bola hein…
Eu ainda não instalei pra testar :oops: , mas já vou iniciar o download…

Parabéns CARA

Diogenes

Putz! Muito legal Ricardo!
Parabéns cara!

ricardolecheta

Pessoal,

o plugin nao roda no 3.1… mas já estou vendo isso…

como a tendência será o 3.1… eu estou adaptando o código…

então o que vcs estão utilizando, Eclipse 3.0.1 ou 3.1?

keller

parabens pelo projeto! :stuck_out_tongue:

caiofilipini

Os dois. :mrgreen:
Eu uso o 3.0.1 na empresa, e 3.1M4 em casa. :wink:

[]'s

Diogenes

Eu tô usando o 2.1 pra “trabalho sério”, e o 3.1M4 pra minha “diversão orgasmática”!

caiofilipini

Poxa, algum motivo especial pra usar o 2.1 ainda? :roll:

Diogenes

Padrões na empresa, só isso!

Aquih nós temos uma distribuição própria com a 2.1 como base e todas as configurações já feitas…

Eu tbém não gosto disso…Tanto q minha 3.1 tem um lugar especial no cantinho esquerdo do meu HD! :smiley:

Rafael_Nunes

Eu instalei pelo Install/Update do Eclipse, deu algumas exceções durante o download e não apareceuo WebWork no Windows>Preferences. Apaguei as pastas do plug-in e instalei novamente, desta vez não ocorreu exceção alguma, porém não instalou o xwork editor.
Não encontrei o arquivo para download no site do projeto, há algum lugar que eu possa pegá-lo?
Obs: To usando o Eclipse 3.0.1

Grato.

ricardolecheta

olá,

eu separei em 2 plugins, quando vc instalou pelo update manager apareceu 2 features? Uma é do editor, outra dos wizards…

Na ultima versao que esta no ar, precisa instalar antes o http://easysql.sourceforge.net/. Isto é pq agora eu fiz uma versao que le tabelas do banco de dados para gerar código. E o EasySQL me fornece a conexão.

Testei hj no Eclipse 3.0.1 e funcionou… Tente instalar o EasySQL e veja se funciona…

e qual o erro que deu ao instalar? eu não tenho controle sobre o update manager, apenas coloco os jars lá e o eclipse faz o resto :slight_smile:

Rafael_Nunes

Instalei o EasySQL e agora foi.
Vou dar uma testada e dou minha opinião. De qualquer forma, parabéns pelo projeto.

Grato.

landir

ricardolecheta parabén pelo plugin.
Eu testei aqui no linux debian testing usando o gnome 2.8.2 e o eclipse 3.0.1. No postgresql e listou as databases, mas não sei porque quando seleciono uma não aparece nenhuma tabela, será que está faltando algum pluggin ? qual seria?

ricardolecheta

olá landir,

Eu nunca testei no postgresql . Esta parte é complicado, cada banco implementa as coisas de modo diferente. O Oracle é de um jeito, o DB2 de outro, no MySQL muda de novo.

Eu vou pesquisar a respeito e ver o que consigo, blz?

valeu!

A

Ola Ricardo, estou com algumas dúvidas sobre seu plugin, gostaria de saber se vc pode ajudar.
Para informar estou usando o Eclipse 3.0.1 e o WW 2.1.7.
Instalei primeiro o EasySql e depois o EclipseWebwork e funcionou a instalação, mas agora vem as dúvidas.
:arrow: Não existe um “Projeto” para ser criado com o WW, por exemplo, existem plugins como o TomcatPlugin, que você seleciona criar Projeto WEB.
:arrow: Criei um Projeto WEB normal pelo TomcatPlugin, copiei os .jar do webwork no diretorio WEB-INF/lib e os arquivos em branco do xwork.xml, components.xml e cia, dentro do diretorio src. Configurei em Window->Preference o arquivo wizard.xml e o diretorio do template. Na properties do projeto, eu coloquei a localização de cada arquivo (o botão Browser não funcionou).
Mas quando eu tento criar uma Action, na segunda ABA do wizard, não aparece o Extends Package “webwork-default”, e em Xwork Result, não me aparece nenhuma opção, tem alguma idéia?

Inicialmente são essas as dúvidas

Valeu
:arrow:

thadeurc

Eu tive um problema semelhante. Aqui na empresa eu nao posso usar o recurso do eclipse pois o proxy me barra :cry: , porém fiz o download do easySql (que funcionou bem) e do plugin. Os templates funcionaram bem mas o xwork não.

Alguma dica???

ricardolecheta

Dae,

alex.lopes:

Não existe um “Projeto” para ser criado com o WW, por exemplo, existem plugins como o TomcatPlugin, que você seleciona criar Projeto WEB.

Isso nao tem mesmo.

alex.lopes:

Mas quando eu tento criar uma Action, na segunda ABA do wizard, não aparece o Extends Package “webwork-default”, e em Xwork Result, não me aparece nenhuma opção, tem alguma idéia?

Precisa configurar o webwork-default.xml e xwork.xml nas propriedades do projeto… caso contrário não tem como encontrar as informações… Se vc configurou e mesmo assim não apareceu eu preciso ver se tem um bug :slight_smile:

ricardolecheta

thadeurc:
Eu tive um problema semelhante. Aqui na empresa eu nao posso usar o recurso do eclipse pois o proxy me barra :cry: , porém fiz o download do easySql (que funcionou bem) e do plugin. Os templates funcionaram bem mas o xwork não.

Alguma dica???

O xwork que vc diz é o editor? Ele está bem amador ainda… tem muito trabalho para fazer ainda…

Estou colocando uma versão para download no sourceforge.

abraço

Rubem_Azenha

hum
ta muito longe de sair uma versão para o eclipse 3.1m6?

ricardolecheta

microfilo:
hum
ta muito longe de sair uma versão para o eclipse 3.1m6?

a última versão deve funcionar:

qualquer coisa me avisa…

M

Boa Tarde, usei o install/update do eclipse e ele não aparece na preference, se eu adionar o easysql vai funcionar? A minha versão do eclipse é 3.1M6, quais os métodos que devo alterar na aba preferencia do eclipsework. Tem algum site ou tutorial que fale mais do eclipsework

Obrigado

rodrigo_ctba

Como anda este projeto?

O fato do Web Work ser incorporado ao Struts 2 fez ele para ?

Ou foi migrado pro Struts 2?

t+

Criado 31 de janeiro de 2005
Ultima resposta 13 de abr. de 2007
Respostas 33
Participantes 18