No vídeo é utilizado um wizard que lê as tabelas do banco de dados e gera uma aplicação CRUD completa, inclusive tratando os relacionamentos entre as tabelas Person -> Car.
No video são gerados os seguintes arquivos (todos em apenas uma vez):
Agora se não fosse pedir demais, tem como você disponibilizar os exemplos ?
Vai ser legal pra galera que quer aprender o click!
Valeu
thiagoaos
ae ricardo, otimo exemplo, mas você poderia disponibilizar o fonte dos exemplos para gente?
ha, e o EclipseWork funciona blz no eclipse3.2 ?
Grato,
Thiago
ricardolecheta
thiagoaos:
ae ricardo, otimo exemplo, mas você poderia disponibilizar o fonte dos exemplos para gente?
ha, e o EclipseWork funciona blz no eclipse3.2 ?
Grato,
Thiago
Thiago, logo eu vou disponibilizar o fonte, sim funciona no 3.2.
M
macfly2500
Olá Ricardo
O EclipseWork gera somente os hbm.xml ou pode gerar as classes com Annotation tb?
ricardolecheta
macfly2500:
Olá Ricardo
O EclipseWork gera somente os hbm.xml ou pode gerar as classes com Annotation tb?
Os templates vc que faz. Aquilo foi um exemplo.
Você pode escrever seus próprios templates em velocity para customizar a geração de código.
mandy_varel
Olá Ricardo, estou tentando fazer o wizard que lê os nomes das tabelas porém estou tendo problemas… A conexão com o easySQL está certinha. Na aba de connections estão aparecendo todos os bancos que eu tenho de acordo com a conexão que eu forneci. Se eu não seleciono nenhum banco e tento rodar o wizard, aparece a mensagem:
Como a conexão já está aberta, eu clico no schema que eu quero e clico em “Select database”. Aí tento rodar o wizard. Só que dessa vez nada acontece, e nenhuma msg é exibida, não chega nem a abrir a tela do wizard. Tem idéia do que possa ser? Estou usando mySql 5.0
ricardolecheta
perfeito, tem que fazer isto mesmo para selecionar sua conexão…
Eu já testei com mysql, tem que funcionar. O eclipsework apenas lê as Tabelas que o EasySQL fornece. Então se aparecer as tabelas no easysql, vai aparecer no wizard.
No easysql aparece? Veja se na error log view tem alguma mensagem de erro.
abraço
mandy_varel
Sim Ricardo. Estou vendo as tabelas no EasySQL. Tem algo muito esquisito… coloquei uma conexão para HSQLDB. Também não estou conseguindo executar o wizard com HSQLDB, ou seja, o problema não é com o mysql não… Onde eu vejo a “error log view”. Obrigada pela atenção.
ricardolecheta
hum…
o error log view é em show views -> pde runtime -> error log. Se vc nao tem é pq falta um plugin do pde, mas não tem problema.
Crie um atalho para o eclipse e passe o argumento: “-console”.
Isto vai abrir um prompt, e algumas mensagens vão aparecer. Veja se tem algum stacktrace lá.
ricardolecheta
e qual Eclipse vc está usando?
obrigado
mandy_varel
Utilizo o eclipse 3.2
Usando o error log view, aparentemente não aconteceu nada demais.
EclipseWork starting…
INFO EclipseWorkPlugin.:31 - EclipseWork starting…
Starting ImageUtil to org.eclipse.eclipsework
EclipseWork started!
Pegando os arquivos table.xml e table.vm que vc colocou no source forge, a tela do wizard nem chega a aparecer.
Já com o table.xml que está dentro da distribuição (na pasta exemplos) a tela do wizard chega a abrir, mas sem nenhum campo, tendo como opção somente clicar no botão finish.