Eclipsi ou JDK?

3 respostas
R

Sei que o Hibernate é, pelo que dizem, uma excelente ferramenta de desenvolvimento, mas não é free, e sendo assim não condiz com minhas condições no momento.
Gostaria de saber qual o mais aconselhavel de user entre o Eclipse e o JDK. Isso levando em consideração praticidade, velocidade de desenvolvimento, utilitários (backup periódico, trabalho em equipe no mesmo projeto,…), e sistema operacional que normalmente utilizo windows xp.

3 Respostas

olhaomarcosaqui

Amigo acho que você esta se confundindo com alguma coisa,

JDK (Java Development Kit) é obrigatório se você quiser desenvolver alguma coisa em Java, pois nele esta o compilador e as bibliotecas.

Eclipse é uma IDE, um ambiente de desenvolvimento.

e Hibernate é um framework ORM (mapeamento objeto-relacional), que ajuda no mapeamento de dados orientados a objeto(Java) para base de dados relacionais(a grande maioria dos bancos de dados).

todas essas ferramentas são free e cada uma tem uma função, não são concorrentes e não dá pra substituir uma pela outra… a menos que eu esteja muito enganado é isso.

se eu tiver falado alguma besteira me corrijam.

juniorsatanas

meu irmão tu fez uma mistura dos infernos.

IDEs: netbeans ou eclipse e tem outras
 hibernate= grátis, serve para fazer outra coisa tipo mapear o banco.
 jsdk e a maquina java.

amigo vai no www.wikipedia.com.br leia bastante antes de sair perguntando, a leitura e mais fundamental que qualquer outra coisa. no google e na wikipedia e aqui no forun tu vai encontrar material para ler, leia.

juniorsatanas

outra coisa Windows não é um So, e um software que fizeram para da problema todo dia para os tec ficarem rico de tanto instalar. pos bote linux debia ou ubuntu, e seja feliz.

Criado 7 de julho de 2007
Ultima resposta 7 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3