Olá,
para começar a desenvolver um projeto web, o framework mais indicado seria qual?
Java Server Faces tem algum concorrente com mais recursos ou mais indicado?
por gentileza, por que?
Obrigado
Olá,
para começar a desenvolver um projeto web, o framework mais indicado seria qual?
Java Server Faces tem algum concorrente com mais recursos ou mais indicado?
por gentileza, por que?
Obrigado
Brother, depende do que tu quer seguir.
.
Acho que comercialmente o que tem pegado mais é JSF, mas por outro lado tem muito Struts pra dar manutenção e até mesmo desenvolvimento de coisas novas.
.
Seam e Spring são boas pedidas também.
Creio que vc deve analizar… o que te servirá melhor…
Mais não descarte JSF, WEBWORK, Spring entre outros, vc só tem a ganhar os utilizando de maneira correta.
Cara, tudo gira em torno de uma palavra: “DEPENDE” !!!
A varias coisas a se levar em questão: tamanho do projeto, tipo de projeto, tempo para entrega, disponibilidade para aprendizagem, e por ai vai…
Mas, vou te dar uma opnião BEM PESSOAL, portanto, não leve ao pé da letra:
Depois de experimentar alguns frameworks bem populares, e outros não, eu consegui formar uma opnião meio negativa em relação ao JSF. Inclusive conversando com um colega que é desenvolvedor de uma grande empresa ai de São Paulo, a conclusão que chego é que JSF te exige uma curva de aprendizado muito alta para domina-lo, e apesar do leque de componentes que ele te da, você fica com as mãos meio amarradas em relação a VIEW de sua aplicação. Outro ponto que levei muito em questão, foi o desempenho, que ficou meio abaixo do que eu esperava, principalmente usando RichFaces.
Creio que isso vá de cada um, mas eu gosto de separar totalmente a minha VIEW do CONTROLER, sendo assim, gosto de ter a liberdade de que se quiser, monto toda a interface usando Flex, ou JSP com HTML, CSS e JS, transformando assim minha aplicação em um “quase web service”.
Sendo assim, em questao de agilidade, curva de aprendizado, e isolamento da view, estou utilizando o VRaptor em quase todos meus projetos.
Vale a pena tambem dar uma pesquisada sobre o Spring MVC, este framework tem sido bastante aceito nas grandes empresas.
Ok pessoal, agradeço as respostas, porém gostaria de relacionar a situação com mais detalhes:
Estou começando com J2EE, e a empresa do projeto recomenda que a aplicação seja em EJB
Sobre a interface (VIEW), deixaram em aberto
Gostaria de saber sobre a integração de WebWork, Spring MVC, VRaptor, JSF etc… com EJB ?
Muito Obrigado
Cara, tudo gira em torno de uma palavra: “DEPENDE” !!!A varias coisas a se levar em questão: tamanho do projeto, tipo de projeto, tempo para entrega, disponibilidade para aprendizagem, e por ai vai…
Mas, vou te dar uma opnião BEM PESSOAL, portanto, não leve ao pé da letra:
Depois de experimentar alguns frameworks bem populares, e outros não, eu consegui formar uma opnião meio negativa em relação ao JSF. Inclusive conversando com um colega que é desenvolvedor de uma grande empresa ai de São Paulo, a conclusão que chego é que JSF te exige uma curva de aprendizado muito alta para domina-lo, e apesar do leque de componentes que ele te da, você fica com as mãos meio amarradas em relação a VIEW de sua aplicação. Outro ponto que levei muito em questão, foi o desempenho, que ficou meio abaixo do que eu esperava, principalmente usando RichFaces.
Creio que isso vá de cada um, mas eu gosto de separar totalmente a minha VIEW do CONTROLER, sendo assim, gosto de ter a liberdade de que se quiser, monto toda a interface usando Flex, ou JSP com HTML, CSS e JS, transformando assim minha aplicação em um “quase web service”.
Sendo assim, em questao de agilidade, curva de aprendizado, e isolamento da view, estou utilizando o VRaptor em quase todos meus projetos.
Vale a pena tambem dar uma pesquisada sobre o Spring MVC, este framework tem sido bastante aceito nas grandes empresas.
Aproveitando, saberia me elucidar quais os recursos necessários para integrar o Flex com VRaptor, e se precisa usar muito ActioScript para fazer somente a view em Flex?