Estou utilizando uma Jtable e como modelo a classe DefaultTableModel. Gostaria de saber se é possível fazer o mecanismo de edição igual ao do EXCEL.
Explicarei o que acontece na minha tabela:
1 - Posiciona em uma celula (ja preenchida com dados)
2 - Digita-se novos dados (neste momento os dados anteriores da celula sao mantidos e o novos dados são inseridos no final da string que ja havia na celula)
O que não é muito prático na minha aplicação pois o ideal seria um mecanismo igual ao do excel em que quando inseridos novos caractereres em uma celula são apagados dados anteriores… se ENTER for teclado armazena-se o valor digitado, se ESCAPE digitado a edição acaba e os dados anteriores reaparecem.
Entederam ?
Pensei em selecionar todo texto da celula quando esta estiver entrando em estado de edição…
Eu tenho casos em que é feita a edição direto na célula do JTable.
Fui fazer um teste pra ver se no meu caso funciona como vc quer e percebi que algumas vezes sim e outras não! Fiquei espantada…rs… e não consegui entender o pq. Falando apenas sobre a mesma coluna (que tem a mesma formatação pra todas as células), normalmente funciona da forma como vc quer, mas as vezes ele acrescenta o valor no final da célula.
Me diga, como está teu código? Gostaria de comprar pra ver se encontro o que pode ser. No meu caso isso não é um problema, não faz diferença. Tanto que só percebi isso agora que fui testar pq vi seu post.
No meu caso, em todas as JTables que possuo e uso DefaultTableModel, ele jah fica igual ao Excel. Se vc digitar valores em células que jah possuem alguma coisa, ele vai acrescentando no final. Se vc pressionar F2 (ou 2 cliques) na célular, ele entra na mesma como edição.