Preciso implementar uma tela de config para minha aplicação com JPA+Hibernate, e nessa tela tera os dados de conexao com o banco de dados, que ficam no arquivo persistence.xml compilados no arquivo .jar
Como eu faço para manipular esse arquivo para mudar os dados de conexao pela aplicação, nem que precise reiniciar a aplicação para funcionar.
Obrigado.
pra manipular o arquivo vc pode usar um parser de XML.
Agora…pra aplicação reconhecer as mudanças sem ter que reiniciar…não sei se é 100% confiável.
Amigo, acredito que isso não seja possível, visto que esse arquivo é lido apenas uma vez. Se esse arquivo fosse lio toda vez que se usasse JPA na aplicação a performance seria péssima.
Já te falaram, hoje, o nível de gambiarra a que isso chega???
De qualquer maneira, se você quiser editar um EntityManager, use o EntityManagerFactory passando um mapa como parâmetro (na hora de criar o EM).
[]´s
reiniciar a aplicação tranquilo, mas como eu poderia fazer entao uma aplicação com um config com dados para conexao com o servidor, para que eu nao tenha que ficar toda hora q alterar o ip do servidor por exemplo compilar novamente a aplicação?