ola, acabei de comprar um computador, e estou animado em saber a programar em java, ja baixei o jdk, da sun, estou sequindo os passos do tutorial para que o javac funcione, só que como sou totalmente leigo no assunto, num determinado nomento pede-se pra editar o arquivo, e é isto que nao estou sabendo, e se possivel ne ajudem a continuar a configuraçao, alguem por Dios pode me ajudar?. gracias.
Editando arquivo
7 Respostas
Explique melhor a sua dúvida:
- Que tutorial você está lendo?
- Que arquivo ele pede para você editar?
obrigado pela sua atençao, o tutorial que estou lendo é do proprio GUJ , instalando e configurando o JDK no windows. diz; edite o arquivo autoexec.bat ( que se encontra em c:\). o arquivo creio que seja o JDK , mas minha duvida é onde editar é como editar. obrigado.
ah e o sistema operacional do meu computador é o windows vista. até
e ai mano!
tu não precisas nada disso! apos concluida a instalação do JDK é so fazer o seguinte:
1 configurar as variaveis do ambiente, assim:
vai em propriedades no meu computador.
avançado>> variaveis do ambiente.
ali tem ma variavel TEMP. clique nela e em seguida em baixo tem uma variavel “path” clique nela e faz edit, vai até ao final do texto e meta um ponto e virgula(
depois vai no seu disco local em program files ou programas isso varia há la uma pasta com nome java, abre. dentro dela ha duas pastas vc abre a pasta jdk e dentro desta abre apasta bin. pronto agora é so copiar o endereço que fica na barra de endereços e colar na variavel path. mas lembre-se que é no fim da linha onde colocaste o ponto e virgula vc cola depois do ponto e virgula. faz ok. testando vai a linha de comandos e digite javac e virãopas inforações todas ok. espero ter ajudado qualquer pblema grita!
obrigado pela sua atençao, mas eu nao sei se o problema é comigo ou com o sistema, seguindo suas orientaçoes, quando clik em TEMP ele da a opçao de troca. e outra ,consigo colocar o PATH o endereço esta correto mas continua dando erro quando digito javac.
Oi borges tudo bem!
Aposto que alguma coisa fez mal! eu posso ilustrar com imagens se quiser mas é mesmo facil isso ai!
eu vou mandar um email para si ok?
aqui no forum imagens não funcionam?
qual é o erro que da quando vc digita javac?
tem ai meu msn [email removido] ou então [email removido]. estou sempre on line. pode consultar
ola miquel, obrigado pela sua atençao, bem o erra diz: que “javac” nao é reconhecido como comando interno ou externo etc. creio como nao esta instalado corretamente, esse aviso é mormal.
minha maior dificuldade é configurar a PATH, que é o principal. sigui as orientaçoes como vc mencionou, mas nao da certo., te agrupei no msn aceita ai ,quase sempre estou conectado. muito obrigado até.