Editando Array

Ola pessoal, estou estudando lista encadeadas, gostaria de saber se é possivel criar um vetor(com por exemplo tamanho 10) e depois dele criado editar o tamanho dele (aumentar ou diminuir).

Tipo:

[code]int vetor[] = new int [10]

//e depois de algumas linhas mudar o tamanho desse vetor por exemplo pra 9…[/code]

Agradeço a ajuda

Você não pode redimensionar um array e ponto. E é por isso que na prática deve-se evitar usar array e em seu lugar usar ArrayList, já que arrays são pouco práticos.

De qualquer maneira, você pode criar um array maior ou menor, e copiar o valor antigo no novo array, usando System.arraycopy.

Não e possivel , vc pode criar outro vetor maior e copia-lo , mas para vetores grandes isto e muito ineficiente.

estou aprendndo javae estou tentando fazer uma calculadoa, para crir os botões usi a segunte seqencia

JButton botao1 = new JButton("1");
    JButton botao2 = new JButton("2");
    JButton botao3 = new JButton("3");
    JButton botao4 = new JButton("4");
    JButton botao5 = new JButton("5");
    JButton botao6 = new JButton("6");
    JButton botao7 = new JButton("7");
    JButton botao8 = new JButton("8");
    JButton botao9 = new JButton("9");

para evitar “copy and paste” pense em criar uma array mas, alguem nste tópico disse que é melhor usar arrayList, to tenando encontrar a “sem^ntica” ásica deste cóigo e ate agora nada, alguem ode colocá-lo aqui?

ArrayList<JButton> botoes = new ArrayList<JButton>(); for (int i = 1; i <= 9; i++) { botoes.add(new JButton(i)); }

Acho que é isso. Não posso garantir por que estou sem o JDK aqui pra testar…

T+

[quote=cleyvison]estou aprendndo javae estou tentando fazer uma calculadoa, para crir os botões usi a segunte seqencia

JButton botao1 = new JButton("1");
    JButton botao2 = new JButton("2");
    JButton botao3 = new JButton("3");
    JButton botao4 = new JButton("4");
    JButton botao5 = new JButton("5");
    JButton botao6 = new JButton("6");
    JButton botao7 = new JButton("7");
    JButton botao8 = new JButton("8");
    JButton botao9 = new JButton("9");

para evitar “copy and paste” pense em criar uma array mas, alguem nste tópico disse que é melhor usar arrayList, to tenando encontrar a “sem^ntica” ásica deste cóigo e ate agora nada, alguem ode colocá-lo aqui?[/quote]

Se você vai usar algo de tamanho fixo, pode usar um array mesmo. No seu caso, eu faria:

JButton[] botoes = {
    new JButton ("0"),
    new JButton("1"), 
    new JButton("2"), 
    new JButton("3"), 
    new JButton("4"), 
    new JButton("5"), 
    new JButton("6"), 
    new JButton("7"), 
    new JButton("8"), 
    new JButton("9"), 
};