Editar arquivos de um servidor

3 respostas
Vingdel

Olá pessoal do GUJ,

Pretendo fazer um editor de texto plano, como o Notepad do Windows, porém ele iria editar arquivos *.txt que estão num servidor do meu site.

Por exemplo, “http://www.meusite.org/vingdel/meutexto.txt”.

Devo usar Socket para manipular os arquivos e a API Commons-Net da Apache para conexão com o servidor FTP?

Gostaria de uma luz quanto a esse assunto…

Desde já agradeço.

Abraço!

3 Respostas

Priuli

Bom ai vai uma pequena luz… acho que apenas o commons da apache para FTP deve resolver…
você pode buscar o arquivo do seu servidor guardar na pasta de temporário do S.O e manipular através do seu editor, quando for salvar você volta o arquivo copiado do ftp e sobrescreve o antigo…

Vingdel

Olá amigo Priuli,

Valeu pela informação, vou dar uma lida na documentação da API pra conhece-la. Vou ver também sobre Socket, pois acho que com essa classe posso ler o arquivo, editar e salvar as alterações direto no servidor.

Pedi a opinião do pessoal aqui para saber se com essas opções que citei seria realmente a melhor forma de trabalha, para eu não perder tento estudando uma coisa “a toa”.

Obrigado pela atenção amigo… Se alguém mais tiver algo a acrescenter, seja bem-vindo…

Abraço e até mais!

B

Vingdel:
Olá pessoal do GUJ,

Pretendo fazer um editor de texto plano, como o Notepad do Windows, porém ele iria editar arquivos *.txt que estão num servidor do meu site.

Por exemplo, “http://www.meusite.org/vingdel/meutexto.txt”.

Devo usar Socket para manipular os arquivos e a API Commons-Net da Apache para conexão com o servidor FTP?

Gostaria de uma luz quanto a esse assunto…

Desde já agradeço.

Abraço!

O MS Frontpage, o Adobe DreamWeaver e outros softwares fazem exatamente isso, mas usando o protocolo WebDAV. Muitas vezes ele está habilitado no web server se ele está em modo de desenvolvimento, e desabilitado se está em modo de produção. Procur epor WebDAV e Java.

Criado 28 de setembro de 2010
Ultima resposta 29 de set. de 2010
Respostas 3
Participantes 3