Editar dados de Jtable em outro Form

Boa tarde!!

Colegas sou novo no fórum e iniciante em java. Tudo que aprendi foi atravez do google e deste forúm, mas estou com um probleama que mesmo lendo muitos artigos não consegui entender:

Bom estou tentando desenvolver uma aplicação para protocolos e tenho 2 forms um com a relação das atividades e outra para editar estas atividades.

Form 1: contem uma jtable com atividades q ja estão relacionadas ao banco e o botão editar q chama o form editar.

Meu problema:

Gostaria de saber como faço para quando o usuario selecionar a atividade e clicar no botão editar a linha selecionada preencha os campos (jtextField) no outro form.

Se não for pedir d+ gostaria que postassem um exemplo com codigo (principalmente a parte que passa os dados de um form para outro)

Grato desde já

boa noite

t falar
pra vc passar valores d um form para outro vc deve criar um metodo em um form, e no outro chamalo passando as informações como parametro.

Ex:

metodo no form q ira receber os valores:

public void definirTextoNome(String novoNome) { jTextFieldNome.setText(novoNome); }

metodo na tela q enviará os valores:

String nomeDigitadoNaTela = jLabelExibirNome.getText(); tela.definirTextoNome(nomeDigitadoNaTela);

teh mais

Bom dia Danilo!!

Primeiro: Obrigado pela dica, tive alguns problemas pois sou iniciante em java mas estou conseguindo passar os dados de um form para outro. Obrigado.

Obs: Desculpe a demora para responder tive alguns problemas pessoais e fiquei 1/2 afastado do forum mas brigado novamente.

Bom dia Galera…

Alguém pode me ajudar… sou tb iniciante aki neste forum, mas se puderem me ajudar, estou no projeto fina da minha faculdade, realizando um projeto em camadas mvc,
web e queria um ajuda de como pegar a hora do servidor e como isto se aplica nas camadas.

Obrigado pela possivel ajuda

Pessoal se alguém poder por gentileza ajudar novamente? mais uma duvida.

Pessoal sei que muitos não consideram o access um bd, entretanto como estou começando na area de desenvolvimento escolhi o access para focar na linguagem e + para frente pretendo utilizar outro bd + adquado. Bom a duvida é a seguinte:

Tenho uma tabela no access que contem a relação de todas as cidades do brasil por estado, para que quando o usuario escolha em um jcombobox um estado em outro jcombobox apareça apenas cidades correspondente aquele estado, isto ja está funcionando corretamente as cidades de um combobox e atualizada no momento da execusão normalmente. Meu problema acredito ser na tabela, pois os dados são atualizados entretanto algumas cidades possuem acentos ortograficos na tabela e o combo box da cidades apresenta a grafia da cidade errada.

Ex. na tabela uma cidade está escrita assim: São Paulo e o comboBox a apresenta assim: S?o Paulo.

Grato desde já.

Boa Noite!

Bom só para constar, depois de muito pesquisar resolvi o problema de acentuação do access. Foi meio que por acaso e não entendi direito então se alguém conseguir explicar ficarei muito grato.

O problema: tenho um bd access com registros de cidades que continham acentos em seu nome, no bd tudo normal entretanto quando setava os dados no jcombobox as palavras acentuadas eram trocadas.

Resolução: Li no forum algo sobre a codificação de projetos web então procurei a opção no meu projeto desktop, encontrei nas propriedades do projeto / categorias /codigo fonte campo codificação. por padrão todos os projetos que tenho vem com a codificação UTF - 8, fui alterando até encontrar a ISO-8859-1 que conservou os dados que tenho no projeto e exibiu de maneira correta os demais.

Grato.

Dê uma olhada nesse tópico sobre comunicação de dados entre janelas:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687

Tem um exemplo com o jeito certo de fazer.