Editar informação no banco clicando 2x linha JTable

Eu tô quase desistindo da JTable e usando JList…primeiro eu queria que clicando duas vezes na linha abrisse um formulário pra editar as informações…tentei usar um botão, mas não consegui fazer o formulário já trazer o que é pra ser editado…enfim…não sei cm usar a JTable…

Agora eu quero que ao clicar duas vezes na linha de tal coluna editável o botão editar salve no banco as informações…quero editar elas na própria tabela…sem abrir formulário…é possível?

    private void btEditarActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                         
        if (TabCidades.getSelectedRow() == -1) {
            JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Escolha um cadastro para ser editado");
            return;
        }

        int codigoCidade = (Integer) modelo.getValueAt(TabCidades.getSelectedRow(), 0);
        CidadesDAO cDao = new CidadesDAO(bd);
        Cidades c = new Cidades();


            c = cDao.buscarUmaCidade(codigoCidade); 
            
            //cDao.atualizar(c);
            JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Editado com sucesso!");
            //carregarCidadesTabela();
        







    private void TabCidadesMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {                                        
        TabCidades.setSelectionForeground(Color.MAGENTA);

        if (evt.getClickCount() == 2) {
            if (TabCidades.getSelectedRow() != -1) {
                btEditarActionPerformed(null);
            }
        }
    

Abraços!!

Você está usando o DefaultTableModel? Se estiver, é bem explicável pq vc está quase desistindo.

Dá uma olhada no tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/55710.java#292687

é…eu sei Vini…vi um milhão de tópicos sobre isso…eheh…eu já fiz um modelo e tentei usar e deu erro…
[color=red]
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.ClassCastException: set.PesquisarCidades$1 cannot be cast to ModeloTabela.SimpleTableModel[/color]

então voltei pro DefaultTableModel que pelo menos ta executando. pq não soube corrigir o erro…

O tópico que indiquei é sobre comunicação de dados entre duas janelas. E tem como exemplo mais ou menos o que vc pediu.

sim…eu to olhando…obrigada!!