Editar jcombobox, não atualiza

pessoal, eu criei um combobox…

queria que o usuario, ao selecionar determinada linha da combo, tivesse a liberdade de digitar la um novo valor, por exemplo apagar o texto q ta la e digitar um novo…

até ai ok, eu dei um .setEditable(true); e isso permite que o user digite algo…

mais ai não ta memorizando o que o usuario digita… quando eu mudo a linha para uma outra, a que eu digitei pra testar continua como antes…sem o que digitei…

eu tentei atualizar com mouseclicked, focusout…nada adianto…

alguem ai podia me ajduar???

Olá, você vai ter que atualizar o model do componente. Por exemplo: você o edita e assim que sair do componente ele verifica quais os nomes existentes e atualiza o model do combobox e, em seguida, carrega esse model na view do combo.

axo que eu intendi…

como que eu poderia ver quando saiu??? tentei usar o evento onFocusOut chamando um metodo (isso foi feito no matisse) e no metodo eu coloquei um JOptionPane…e não funciono…

vcteria ai um exemplo de um model???eu não manjo dessa parte, queria um pra poder editar e coloca a minha necessidade, tem como quebra esse galhão???

Você terá que implementar um listener para o componente e a partir daí criar uma ação baseada no que fizer (por exemplo: atualizar o seu model e recarregá-lo). Pense a respeito e fatore seu código, vai encontrar uma solução legal.
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/combobox.html#listeners

kra…obrigadão pelo link…com ele acho que me viro…

to dando uma olhada nele (com google translate… infelizmente ainda preciso disso…)

mais com isso eu ja me viro…

eu consigo edita o valor dele clicando num botão por exemplo, dando um set(“string”); mais não consigo pega determinado evento como o keypressed…joguei esse evnto e um joptionpane dentro dele e nada…

em relação ao itemListener, vinculado a ele só envontrei o evento ItemStateChanged, mais ai quando pega o evento dele, ja mudo de posição (o evento é especificamente disso mesmo ao q me parece), esendo assim eu ja perdi o q o user digito…

mais denovo, só com esse link acho que eu me viro…obrigadão…

se eu precisa eu grito…srsrrsrs