queria que o usuario, ao selecionar determinada linha da combo, tivesse a liberdade de digitar la um novo valor, por exemplo apagar o texto q ta la e digitar um novo…
até ai ok, eu dei um .setEditable(true); e isso permite que o user digite algo…
mais ai não ta memorizando o que o usuario digita… quando eu mudo a linha para uma outra, a que eu digitei pra testar continua como antes…sem o que digitei…
eu tentei atualizar com mouseclicked, focusout…nada adianto…
Olá, você vai ter que atualizar o model do componente. Por exemplo: você o edita e assim que sair do componente ele verifica quais os nomes existentes e atualiza o model do combobox e, em seguida, carrega esse model na view do combo.
como que eu poderia ver quando saiu??? tentei usar o evento onFocusOut chamando um metodo (isso foi feito no matisse) e no metodo eu coloquei um JOptionPane…e não funciono…
vcteria ai um exemplo de um model???eu não manjo dessa parte, queria um pra poder editar e coloca a minha necessidade, tem como quebra esse galhão???
to dando uma olhada nele (com google translate… infelizmente ainda preciso disso…)
mais com isso eu ja me viro…
eu consigo edita o valor dele clicando num botão por exemplo, dando um set(“string”); mais não consigo pega determinado evento como o keypressed…joguei esse evnto e um joptionpane dentro dele e nada…
em relação ao itemListener, vinculado a ele só envontrei o evento ItemStateChanged, mais ai quando pega o evento dele, ja mudo de posição (o evento é especificamente disso mesmo ao q me parece), esendo assim eu ja perdi o q o user digito…
mais denovo, só com esse link acho que eu me viro…obrigadão…