O que eu posso usar para isso? Alguma sugestão?
[]'s
O que eu posso usar para isso? Alguma sugestão?
[]'s
Depende (sem querer ser chato, mas a sua pergunta foi vaga, dá margem a várias interpretações):
Vc está querendo editar manualmente ou pelo seu sistema?
Se for manualmente, use o comando regedit.
Se for por meio de um sistema que você está fazendo, existem 2 formas:
[list]Usar as classes do java que podem chamar processos nativos da máquina, como Runtime e ProcessBuilder;[/list]
[list]Usar JNI (Java Native Interface), pois o Java não tem acesso a algumas particularidades de cada SO, e os registros são uma delas[/list]
Espero ter ajudado
[]'s.
[quote=Rodrigo Vieira Pinto]
[list]Usar as classes do java que podem chamar processos nativos da máquina, como Runtime e ProcessBuilder;[/list]
Espero ter ajudado
[]'s.[/quote]
Você sabe que comandos nativos eu poderia usar para localizar, adicionar, remover e editar as entradas?
Não é recomendado fazer isso, pois afinal o registro do windows só existe no windows hehe, portabilidade vai por água abaixo.
Para fazer isso você precisa “interfacear” usando JNI com algum código nativo que faça o trabalho.
Usem a busca do fórum, evita esses tópicos repetidos:
http://www.guj.com.br/posts/list/49032.java
Inté.
[quote=KWill]Usem a busca do fórum, evita esses tópicos repetidos:
http://www.guj.com.br/posts/list/49032.java
Inté.[/quote]
Me desculpe pela minha ignorância, mas como isso pode ser usado para ler e editar entradas arbitrárias do registro do Windows?
Ex:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Shell
[]'s
“Quais são as perguntas que nunca foram feitas?” – quem disse isso?
[quote=chlabreu][quote=Rodrigo Vieira Pinto]
Espero ter ajudado
[]'s.[/quote]
Você sabe que comandos nativos eu poderia usar para localizar, adicionar, remover e editar as entradas? [/quote]
Aparentemente é isto:
Obrigado pela ajuda!