Tenho a página em JSP que tem a tabela com o nome e outros dados do usuário. Queria clicar no nome(que vai ser um link) e chamar a página para edição com os campos preenchidos. Como eu faço isso???
Editar o usuário
13 Respostas
vc está usando algum framework?
Como aqui no estágio não conhecemos JSP tá sendo meio que POG mesmo.
Fazendo. Qual a sua dúvida?
bom… resumindo, vc pode passar o id do usuário por parâmetro qnd clicar nele e no seu servlet vc faz uma consulta no banco por esse id e preenche o jsp com os dados q vierem…
Pelo que entendi aqui, eu vou ter que pegar o nome clicado passar essa informação para a página de editar e lá fazer o select e exibir os dados no campo e depois de alterado um botão para salvar alterações. O problema maior seria como ele pegar o nome que eu cliquei e passar para a outra página.
Não sabe aprende… dá uma olhada nos artigos, tutorias da Caelum…
Não seja preguiçoso… ninguém vai te dar tudo mastigado… a menos que você pague para isso.
de uma pesquisada sobre servlets, jsp e jstl…
Não sabe aprende… dá uma olhada nos artigos, tutorias da Caelum…Não seja preguiçoso… ninguém vai te dar tudo mastigado… a menos que você pague para isso.
Mas fizemos isso!! Nossa página está quase pronta, o editar é uma das útlimas coisa que está sendo feito, mas concordo que não estamos usando o jsp corretamente. O que fazemos aqui é usar html, javascript e jsp em uma página só salvando ela como jsp. Em resumo, o que preciso saber é só como pega a informação quando clico e passar para a outra página. Vou ver esse tutorial aí que vc falou.
É assim, vc vai chamar os usuarios do banco e apresentar tudo numa tabela, ai vc ja vai ter o id de cada um, cria um link passando o servlet + id do usuario que vc clicar, no servlet vc vai receber este id assim:
request.getParameter(“id”) e dentro vai a variavel da id.
Agora ja sabe +/- oq fazer, boa leitura. 
Valeu!!
<%
String param = request.getParameter("nomeDoParâmetro");
//No lugar de nomeDoParâmetro, você põe o valor do atributo name do input da página do formulário
%>
no seu formulário HTML, tem uma tag <form>
nessa tag vai um parâmetro, action… que especifica pra onde esse formulário vai enviar os dados…
por exemplo, <form action=“insere.jsp”> envia os dados para insere.jsp
Aí para você pegar os dados na página insere, você utilisa o objeto request implícito nos jsps…
String valordocampo = request.getParameter(“nomedocampodentrodoform”);
E aí você recupera o valor dos campos dentro do form…
Valeu pelas respostas, já deu certo!!!