Olá pessoal estou com um probleminha com o jpanel, no vb tenho um frame no qual coloco todos os textfield, combobox etc e quando coloco frame.enabled = false todos os componentes ficam desabilitados, so aparecendo, porem o usuario nao pode alterar…
No java coloquei um jpanel com textfield, combobox, textarea e quando fui colocar jpanel.setenabled(false); nao adiantou de nada todos os componentes ficaram editaveis do mesmo jeito =/ há uma solução para isto? Nao queria ter que sair colocando em cada um os componentes textfield1.enabled(false); textfield2.enabled(false); … isso ficaria muito longo …
uma solução que econtrei ontem (e que hj passou a ser problema) foi usar o panel da AWT em vez de swing, e quando coloquei panel.setenabled(false) funcionou, =) todos os componentes ficaram sem poder serem alterados…mas hoje quando eu estava mexendo achei o pró de se usar este o panel…nenhum dos jcombobox estavam desenrolando(mostrando o conteudo) - claro que testei com o panel.enabled(true); - resolvi o problema do enabled mas fiquei sem os combobox funcionando como estavam antes =/ foi so tira-los do panel que eles desenrolavam
Alguem sabe uma solução para um dos dois casos???..obrigada