Eu uso o Crimson Editor p/ editar texto e códigos repetitivos. Gosto dele, porque suporta expressões regulares (parcialmente), tem ctrl + Z infinito, sintax highlighting e é super leve e rápido.
Infelizmente o Crimson tem alguns bugs e não é atualizado desde 2004 e o autor sumiu.
O que vocês usam quando precisam editar um monte de código repetitivo, com velocidade ou visualizar um arquivo-fonte (PL/SQL, Java, HTML, CSS)? Gostaria de sugestões de um editor, de preferência grátis.
Bom, o jEdit que tem diversos plug-ins. Eu costumo usar apenas pra visualizar classes Java separadamente de projetos que não estão no Workspace do Eclipse.
Há muito tempo, eu usei o JCreator, ainda quando estava aprendendo Java. Foi excelente pra mim.
Fiquei entre o Notepad++ e o Scite, acabei escolhendo o Notepad++ que é mais amigável p/ configurar e exibe os arquivos em abas. Os dois são construídos em cima do mesmo componente, são bem parecidos.
Infelizmente os preços de computadores Apple são muito altos aqui no Brasil.
Eu tb comecei no JCreator, mas não sei pq nessa versão mais nova começou a dar problema comigo dele “perder a janela de compilação” que nem seguindo os passos do fórum deles ela voltou a funcionar.
Passei para o TextPad e ele é satisfatório.