Há muito tempo eu notei que eu costumo utilizar demais Ctrl-C, Ctrl-V quando estou programando (eu sei que isso é um sinal de grande quantidade de quebra galho…).
Sempre quiz implementar um editorzinho que eu possa “salvar” meus Ctrl-C, assim tipo, eu seleciono uma palavra P e dou um Ctrl+C+1 gravo ela no meu espaço de area de transferencia, seleciono uma palavra W e dou um Ctrl+C+2 gravando também essa palavra, dai o meu editor consiga inserir a palavra W quando eu precionar Ctrl+V+2 e inserir a palavra P quando eu precionar Ctrl+V+1.
Consegui explicar bem?
Eu sei que esse projeto é um tanto quanto ambicioso, e pretendo implementa-lo em breve, mas como também aqui eu não quero reinventar a roda, pergunto pra vocês se vcs conhecem algum editor de texto que faça algo parecido!
Vá em window -> preferences -> Java -> editor -> templates
clique em new
coloque um nome (teste - por exemplo)
em pattern digite tudo o que vc deseja que seja colocado quando vc digitar teste ctrl + space
Quando o msn aberto, ele de alguma forma pegava qualquer CTRL + space como sendo um atalho para bloquea-lo, então era só eu fechar o msn e o CTRL + space funciona bonitinho no eclipse!