oi galera
gostaria de tirar uma duvida quanto ao uso de um editor de texto dentro de uma aplicação web.
Eu uso jsf 2 e primefaces 3.4
mas a duvida é a seguinte:
quero guardar no banco um texto fixo…que ao abrir a aplicação ele será exibido na tela permitindo o usuário alterar algumas informações.
Por exemplo:
Este texto será direcionado para o cliente FULANO DE TAL meu que mora em CIDADE TAL.
“fulano de tal” e “cidade tal” seria por exemplo uma variavel que o contribuinte pudesse alterar na aplicação ( o resto do texto viria fixo não permitindo a edição ).
é um exemplo simples mas ilustra bem o que eu preciso fazer.
como seria guardado isso no banco:
"Este texto será direcionado para o cliente #{nomeCliente} meu que mora em #{nomeCidade}."
assim funcionaria? :shock: :?:
como fazer a aplicação reconhecer que aquele campo é uma variavel?
alguem tem alguma dica?? to perdidinho da silva
:lol:
nesse caso o melhor componente seria o inplace do primefaces da uma olhada nele
Oi Paulo, mas como fazer o texto que vem do banco deixar eu substituir apenas algumas palavras? Eu trago o texto todo…mas soh quero trocar algumas palavras.
não sei exatamente como proceder nesse caso, talves utilizaria um delimitador ou salvaria com um array de string. Segue um exemplo no postgres
http://www.postgresql.org/docs/9.1/static/arrays.html
nao seria bem isso a solução meu problema.
Eu quero gravar um texto no banco, que ao trazer pra tela…posso substituir palavras por input (e somente esses campos seriam de entrada)…o restante permaneceria fixo.
Pensei na mesma ideia que vc, de usar delimitador ou algo assim…mas como vou saber qual campo é aquele?
teria que criar uma regra (e mante-la atualizada) para saber substituir…e substituir pelo campo certo (já que serao varios campos alterados)
Utiliza expressão regular.
Cria um tipo de marcação ([variavel], {variavel}, etc) e salva dessa forma no banco.
Na hora de recuperar e enviar a menssagem vc utiliza Expressão regular para substituir a marcação que vc criou pelo valor correspondente.