Editor de Texto

7 respostas
A

Caros amigos,
Sou novo aqui e gostaria de saber como abro um arquivo .doc para visualização, sem a possibilidade de edição.
Pensei em usar JEditorPane ou JTextPane, mas estou tendo algumas dúvidas.
Se alguém puder me ajudar???

7 Respostas

T

Arquivos .DOC (do MS-Word) são extremamente complexos, tanto é que nem o próprio MS-Word às vezes consegue abrir arquivos .DOC (por exemplo, se você criou o .DOC no MS Word 2003 e quer abri-lo no MS Word 97, talvez não consiga).
Converta o arquivo .DOC em um arquivo HTML, e carregue-o em um JEditorPane.

A

Valeu cara,

Futucando mais um pouquinho, converti o .doc em .rtf e consegui abrir no JEditorPane.
Não ficou perfeito, mas já deu para reconhecer.

T

Oi
Tb estou tentando ler e gravar um .RTF…

Eu consigo ler e fazer o display no JTextPane ou no JEditorPane, mas nao consigo ver imagens, tabelas, cabeça-lhos e rodapes, a formataçao fica um pouco destorcida…

Isto acontece quando eu lei para JTextPane e quando eu guardo o arquivo novo.

Alguem me ajuda???

Abraço

jopss

Ola… estou tbm com duvida para mostrar a formatacao e as figuras… eu faço assim:

DefaultStyledDocument styledDoc = new DefaultStyledDocument();
txtEditor.read(new FileInputStream("leis.rtf"),styledDoc) ;

Como se pode ver, pego o arq direto de EditorPane, a formatacao fica, mas as imagens contidas no texto nao… :roll: … mas nao encontro mais nenhuma saida…

Alguem tem dicas???

Abraços
jopss :stuck_out_tongue:

Andre_Donadon

E aí amigos blz??

Eu estou como esse mesmo problema de ler o arquivo DOC, já tentei gravar e abri-lo como RTF ou HTML, mas quando eu mostro no display do EditorPane, vem um monte de quadrados, ÿ, enfim, characteres estranhos…

como eu poderia fazer essa conversão pra ele não ficar “zuado” desse jeito??

valeu ae!!

jopss

Ola… como vc está fazendo, posta o código?? Já tentou como falei acima, pegando direto o arquivo dentro do read do JEditor?? Dessa forma ele mostra todas formatações do RTF (nao DOC), menos imagens… mas pelo geito, é uma limitação no JEditorPane mesmo…

jopss :stuck_out_tongue:

Andre_Donadon

E aí cara… então… eu estou pegando os arquivos diretamente dentro do read do Editor Pane sim…

aí está:

JTextPane editor = new JTextPane();  
// Tentei com JEditorPane também e o resultado foi o mesmo  

StyleContext sc = new StyleContext();  
sc.getStyle( StyleContext.DEFAULT_STYLE );  
DefaultStyledDocument doc = new DefaultStyledDocument( sc );  

try {  
    // Arquivo DOC  
    editor.read( new FileInputStream( "C:\\<caminho>\\teste.doc" ), doc );  
    // Arquivo RTF  
    editor.read( new FileInputStream( "C:\\<caminho>\\teste.rtf" ), doc );  
}
catch ( IOException ex ) {  
    System.out.println( "Erro na leitura do arquivo" + ex.getMessage() );  
}

eu também tentei gerar um arquivo RTF e um HTML a partir desse DOC… no método gravar que está no tópico que eu criei:
http://www.guj.com.br/posts/list/87355.java

mas também não deu, estava vendo nesse tópico que se converter de DOC pra html dá pra ficar reconhecivel, eu queria saber como que faz pra fazer essa conversão… de todas as maneiras que eu tentei convertendo o DOC pra HTML sempre vem quadrados, ÿ, etc… é porque o DOC tem um padrão só dele que a microsoft fechou… como que faz essa conversão pra html???

valeu!!!

Criado 5 de abril de 2007
Ultima resposta 16 de abr. de 2008
Respostas 7
Participantes 5