Editor de XML para principiantes

6 respostas
vamorim

Pessoal,
Na net tem editor xml para tudo quanto é gosto. Qual delas, free, vocês aconselhariam para ser usada num curso de xml para principiantes? E para programadores profissionais?

6 Respostas

cv1

Notepad e XMLSpy, respectivamente :smiley:

dukejeffrie

JEdit com XML plugin rulis. Vc ganha sintax highlighting, e uma telinha pra editar tags que faz até encoding dos valores e mostra o que é REQUIRED. Mostra que tag bate com qual.

Ele também valida DTDs e Schemas na hora, mesmo que vc tenha que baixar da Net.

Não uso mais nada.

[]s

cancao

Eu uso o <oXygen/> XML como plugin do Eclipse. Gosto bastante dele mas em termos de recursos nem se compara ao XMLSpy.

Até.

vamorim

Lembram deste Thread? Pois bem, achei um editor de XML muito bom, gratuito e feito em java.
Quem tiver algum interesse, dá uma olhada em http://www.morphon.com

neofito

“dukejeffrie”:
JEdit com XML plugin rulis. Vc ganha sintax highlighting, e uma telinha pra editar tags que faz até encoding dos valores e mostra o que é REQUIRED. Mostra que tag bate com qual.

Ele também valida DTDs e Schemas na hora, mesmo que vc tenha que baixar da Net.

Não uso mais nada.

[]s

Meu amigo é… hã… dukejeffrie (seu nome é complicado, né?)…
eu nunca usei o JEdit, e tentei dar uma procurada sobre o plugin que vc mencionou, mas a única coisa que encontrei no sr. Google que continha JEdit e XML era sobre “JEdit Sintax Highlighting”, e sei que não é um feature do JEdit que vc quis mostrar, e sim um plugin… se vc puder postar um link para o plugin… dá uma força aí, vai…

desculpa a brincadeira com o nome, hein? :lol: … valeu!!!

urubatan

os plugins do JEdit, diferente do eclipse, são instalados de barbada via plugin manager do JEdit,

vc instala o JEdit, clica em pluginsPluginManager
install e escolhe o plugin que quiser :slight_smile:

Criado 7 de março de 2004
Ultima resposta 15 de mar. de 2004
Respostas 6
Participantes 6