Editor / Gerenciar Notas

Como muitos aqui do fórum devem fazer, eu costumo fazer todas minhas notações importantes e até planejamentos em arquivos txt. Tenho muitos txt no meu desktop com várias pastas cheias deles.

Hoje vi um programinha chamado AlfaPad que cria uma estrutura de arvore e como num explorer permite navegar entre os arquivos como num explorer. Contudo ele gera um único arquivo no qual se tem branches (pastas) e itens (arquivos txt). Só que esse bagulho é proprietário, além de gerar um arquivo muito feio com toda a estrutura criada. Alguem conhece um organizador destes que seja free e resulte num xml que possa ser interpretado caso tenha algum problema com o software?

Gustavo Guilherme BacK

Hmm… eis a tecnica que eu uso pra me livrar de sequer ter que usar um programa desses:

• Criei um diretorio no quick launch (nao no desktop! ;)) chamado Notes

• Toda vez que eu tiver algo pra anotar, RClick / New / Text File, escrevo o que for escrever no NOME do arquivo, e deixo ele la

Depois de um tempo, percebi que eu precisava dessas notas onde quer que eu estivesse, e arrumei um jeito de fazer o Nokia PC Suite sincronizar as notas com o celular. Depois foi so arrumar um programinha que fizesse o mesmo com o iPod, e pronto :mrgreen:

No meu caso não costumo anotar apenas lembretes, mas tenho arquivos com tarefas e detalhamentos delas, que as vezes tem outros arquivos dependentes, como agora por exemplo, que tenho uma tarefa, com cinco sql’s temporarios na pasta, algumas notações tomadas com o analista, outro para prazo e código do chamado. As minhas informações ficariam muito bem numa estrutura de árvore, também não tenho de me preocupar com sincornizações.

Gustavo Guilherme BacK

Entao voce precisa de um JIRA pra equipe :smiley:

[quote=cv]Entao voce precisa de um JIRA pra equipe :smiley:

http://www.atlassian.com/software/jira/[/quote]

Não. Com toda certeza não preciso de tanto, preciso só organizar meus txts de forma simples… somente isso… :roll:

Tô vendo que vai ser difícil achar o que eu quero pronto… o jeito vai ser implementar o bicho…

Gustavo Guilherme BacK

Hmm, que tal mind-mapping? (google)

Ah, larga de frescura e cria um diretorio chamado “sql_tmp” e poe tudo la dentro. Amanha quando nao precisar mais voce apaga. :mrgreen:

Marcio Kuchma

Teste esses:
FreeMind

Bloco de notas do yahoo

[quote=vamorim]Teste esses:
FreeMind

Bloco de notas do yahoo[/quote]

O freemind não me ajudou, acho que com ele ficarei mais desorganizado do que sem. Já o bloco de notas do yahoo é basicamente o que preciso, contudo sendo web fica muito chato e lento pra navegar, eu preciso das informações apenas no trabalho.

Acho que um Kate do KDE resolveria muito bem meu problema…

Gustavo Guilherme BacK

Gustavo, to no mesmo barco que tu, e nunca achei nada que fosse pratico fazer anotacoes

what about Post-it?? :roll: :roll:

pq complicar qdo pode simplificar…

E existe uma versão do Post-It para computadores… Infelizmente, não tenho o endereço aqui.

O Firefox tem uma extension, QuickNote, mas acho que não serve. Eu mesmo só uso para links que quero ver mais tarde.

Eu uso apenas um txt para anotar tudo o que eu preciso e apago dele quando não preciso mais. Com atalhos devidamente replicados no desktop, no quickstart e no menu iniciar.

http://www.3m.com/market/office/postit/com_prod/psnotes/

Eu juro que tentei, mas não gostei muito da parada não … talvez com as facilidades da versao paga fique mais prático.

To sentindo que tá nascendo um novo projeto aqui no GUJ…

[quote=fzampa]To sentindo que tá nascendo um novo projeto aqui no GUJ…[/quote]Verdade… estou com vontade de fazer isso, o problema é que estou sem pc em casa e assim não dá pra brincar… :frowning:

Gustavo Guilherme BacK

O problema não é guardar as notas, o problema é ter elas acessiveis em qualquer lugar.

Famos fazer a análise para resolver o problema

:arrow: Uma tela de login
:arrow: Entra e aparece uma lista com todas as notas e um botao para incluir uma nova
:arrow: Quando clica em uma nota abre uma janela em XUL igual ao Bloco de Notas e com um campo de titulo.
:arrow: Quando salva, salva o texto no servidor

Melhorias: Plugin pro firefox

:arrow: Salve o usuario e a senha
:arrow: Com um clique liste as notas e permita altera-las ou apenas outro clique.

Alguém disposto a implementar o QuickNotes?

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

E digo mais:

JQuickNotes!!!

Vamos combinar um dia no lohis pra gente poder pensar no assunto???

Acho que isso aqui vai ficar interessante…

Eu animo entrar na parada, mas digo de antecedência… sou bastante cru em java pra web (nada que não possa ser resolvido).

Ps.: Pra marcar no lohis, por favor vamos combinar com antecedência, pra que eu possa atualizar o sdk pra 1.4.2 (ou 1.5?) na minha máquina lá em casa… sou o Sr. Preguiça na hora de atualizar software.

Ps2.: myjavaserver?

Eu posso até ajudar o pessoal, assim que arrumar meu computador doméstico.

Então diz aquele narrador de voz grave que sempre aparece nas histórias infantis "E aquela foi mais uma idéia de projeto que só ficou no tópico do guj… os dias passaram, as pessoas voltaram para seus trabalhos, e o projeto, tadinho, ficou esquecido lá no tópico… "

Bom… isso nem sempre é verdade… vamos ver…

Gustavo Guilherme BacK

Esse não serve?

http://help.yahoo.com/help/br/notepad