Editor JSP Free

Olá.

Alguém conhece algum editor JSP free que seja do nivel do dreanweaver ou pelo menos chegue perto pois o dreanweaver é pago. Obrigado !!!

Oi

Bom, pro Eclipse tem o lomboz, não é tão poderoso quanto o Dreamweaver, mas é bem bom… E tem o JDeveloper, que + ou - free e tem um ótimo editor de JSP, talvez até melhor que o DreamWeaver…

T+

Obrigado.

Eu ja uso o lomboz porém o dreamweaver eh bem melhor. JDeveloper quase free foi engraçado. :slight_smile: Obrigado.

alguem aki ja usou o nvu?!?! eh pra linux (tem pra windows tbm) e a ideia eh q ele seja como o dreamweaver.

www.nvu.com

eu não usei ainda mas me interessei!.. a tempos q o pessoal reclama de falta de editor web BOM pra linux… tu ja usou darkseid? saberia fazer uma comparação com o DreamW MX?

[quote=“jeveaux”]Oi

Bom, pro Eclipse tem o lomboz, não é tão poderoso quanto o Dreamweaver, mas é bem bom… E tem o JDeveloper, que + ou - free e tem um ótimo editor de JSP, talvez até melhor que o DreamWeaver…

T+[/quote]

Como faço para colocar o lomboz para criar e editar um arquivo JSP, já baixei e o instalei, aparecerem os ícones do TomCat no eclipse e já consigo iniciar o tomcat, mas nao sei como editar um arquivo JSP, pois em criar novo arquivo ao projeto não aparece a opção de JSP.

[quote=“dido6”][quote=“jeveaux”]Oi

T+[/quote]

Como faço para colocar o lomboz para criar e editar um arquivo JSP, já baixei e o instalei, aparecerem os ícones do TomCat no eclipse e já consigo iniciar o tomcat, mas nao sei como editar um arquivo JSP, pois em criar novo arquivo ao projeto não aparece a opção de JSP.[/quote]

Vá em Window->Customize Perspective->aba “Shortcuts”, submenu “New” vc seta a opção do Lomboz J2EE Wizards…

:wink:

[quote=“Bleeder”] Vá em Window->Customize Perspective->aba “Shortcuts”, submenu “New” vc seta a opção do Lomboz J2EE Wizards…

:wink:[/quote]

OU vá em new->Other… e escolha as opções do lomboz lá. Na hierarquia, está dentro da pasta Java…

entao matheus, ainda nao usei o nvu, apesar de te-lo baixando e gravado num cd… eh q naum sou muito chegado em fazer layout de pagina hehehe naum tenho paciencia, habilidade e dom pra isso huaha, mas diz ai matheus c chegou a usar?!?

po ja eu gosto de brincar de webdesigner hehehea… eu nunca usei ele não, sempre fui de Drewamweaver cracked heaheh :lol: , e na minha opnião nem tem jeito de querer fazer web designing em linux, não acho q o gimp seja bom pra tratar imagens q vão pra web (ou seja, de ótima qualidade, e o mais leve possivel)