Eu sei q o bloco de notas pode servir como um editor jsp e também o DreamWeaver. Mas alguem sabe se existe algum q faca uma verificacao antecipada como o NetBeans faz do Java e tals, um editor mais especifico p JSP e q facilite mais. Pode ser algum programa q integre o NetBeans 5 com JSP. Alguem sabe? Vlw…
Olá!
Se não me engano o NetBeans ja vem por default com J2EE… só tem que instalar/configurar o tomcat (ou outro container de Servlets)…
O eclipse também é muito bom pra trabalhar com J2EE, só instalar a plataforma na máquina e instalar um plugin
Abraços
No netbeans se instalar o componente visualweb, o tomcat vem de “brinde”, configurado e tudo certinho para rodar o projeto.
Você também pode instalar o Eclipse WTP. Eu uso ele, e acho muito bom para trabalhar com JSP… Aí esta o link pra baixar o mesmo: http://europa-mirror1.eclipse.org/webtools/downloads/drops/R2.0/R-2.0-200706260303/
Olá amigo, reforçando o que o gustavo falou
eu instalei o netBeans (baixei direto da sun junto com o jdk1.6) e já vem com o Tomcat imbutido prá aplicações JSP
já estou usando e abrindo o servidor localhost, bem simples mesmo.
é muito bom e aconselho, muito mais fácil do que usar o IIS da m$crosoft, e além do mais é free.
abraço,
esqueci de mencionar, que é o NETBeans 5.5.1. que já vem com tomcat imbutido.
Tanto o netbeans 5.5.1 quanto o eclipse wtp são muito bons!!! embora eu prefira o netbeans
eu to c o NB 5.0 e o Tomcat 6 (tomcat mais novo), pelo visto vo ter q trocar pelo NB 5.5 p pegar esse plugin de vcs ne? No caso, esse NB 5.5 ja vem c Tomcat, ai vo ter q desinstalar o meu eh isso?
Comecei a usar o Eclipse WTP essa semana e estou achando excelente… bem mais leve que o Netbeans
mas eu n uso eclipse, axo q vo baixar esse pacote NB5.5 + JDK 6 + Tomcat (apesar de ja ter o Tomcat 6).
Porque você não usa o Eclipse? Pelo menos experimenta amigo. Sei que o NetBeans é muito bom para a web mas o eclipse também tem as suas façanhas. Experimenta e diz aí o que achou 8)
Na verdade, comecei a programar em Java c o Eclipse, ele eh 1 otima IDE Java, mas qnd vi o NetBeans, achei melhor, por isso mudei. 1 dia quem sabe eu volte p Eclipse, mas por enqto o NB ta melhor, mais simples, mais facil, minha opiniao, eh claro.