boa tarde pessoal, gostaria de sanar uma dúvida quanto como proceder na implementação de um trabalho para SD, não sou programador avançado em java, mas vamos lá, gostaria de saber qual melhor implementação usar.
o programa deve somente realizar o seguinte, será um google docs extremamente simples, os usuários editaram um texto em tempo real, ou seja, hora que um usuário editar uma linha terá que aparecer para o outro a atualização na edição.
estou tentando usar RMI para implementar isto, mas esta ficando difícil, mas teria como tipo usar socket ?
implementações que pensei em em usar:
-> deixar tudo em memoria e somente no final salvar isto em arquivo, pois ficaria mais fácil o controle de leitura e escrita, tipo pensei em colocar uma memoria no servidor onde ficaria as atualizações na edição e uma memoria local na maquina do usuário para ir atualizando o que somente foi modificado.
-> usar arquivo, mas complicaria muito.
-> usar o rmi, mas estou tendo dificuldades de atualizar para o usuário, e não pode sobrescrever o que o outro esta digitando na hora.
se alguém puder me ajudar, lembrando não estou atrás de nada pronto, quero somente sanar dúvidas, mas se alguém conhece um bom exemplo para me guiar agradeceria também.