Editor RTF em Java com JEditorPane e RTFEditoKit

[size=9]Amigos, estou com o seguinte problema. Preciso implementar um editor RTF em java. Estou usando as classes JEditorPane e RTFEditoKit. Têm funcionalidades bem simples, abre o arquivo, exibe na tela, o usuário pode editar o texto e fazer uso de alguns botões de formatação e no final o arquivo é gravado.

Boa parte disso tudo eu consegui fazer. Mas o programa apresenta uma série de problemas:

Ao abrir:

• Quando o RTF contém imagens elas não são exibidas.
  • Não consigo paginar, mostrar cabeçalhos e rodapés.
  • Tabulações, bordas, configurações de página não são carregadas.
  • Para arquivos RTF um pouco mais elaborados, o alinhamento do texto fica todo bagunçado.

As únicas coisas que são preservadas ao abrir é o estilo do texto (fonte, tamanho, negrito, itálico, sublinhado, cor).

Na edição:

• Ao navegar pelo texto, o estilo de texto que o evento CaretUpdate me devolve é sempre do texto onde o cursor estava antes de se mover. Nunca o atual.
  • Não sei como capturar o estilo de um trecho qualquer do texto a menos que o cursor seja deslocado até lá. Isso causa problemas quando quero editar um texto que selecionado que passa por vários estilos diferente. (se ficou complicado de entender eu explico melhor)

Ao salvar:

• O alinhamento não é gravado corretamente.

Alguém já passou por isso e sabe como resolver algum desses problemas? Qualquer um deles já será uma grande ajuda.

As soluções que eu encontrei na Internet até agora exigem que eu manipule diramente o conteúdo do RTF, exigindo um esforço enorme e ficam excessivamente complexas.

Obrigado.

Filipi Silveira[/size]

[size=9]Quem tiver interesse em ajudar ou esteja precisando montar algo parecido com isso, eu posso compartilhar o que foi desenvolvido até agora, basta entrar em contato pelo MSN.[/size]

Finalmente encontrei o que preciso!

http://www.javadrive.jp/tutorial/appli/word/index7.html

http://javafaq.nu/books31-2.html

Acho que isso, resolve boa parte dos problemas! :wink:

Espero que também seja útil para outras pessoas.

Um abraço a todos,

Filipi Silveira

Olá fpsilveira,

Sei que a noticia é velha, mais gostaria de sabe como fez para implementar um editor de RTF em java, ou os caminhos que usou,

vc tem um exemplo?

vlw

Também gostaria de saber. Os links que você postou não estão mais disponíveis e eu estou empacado justamente onde você parou.

Pode nos enviar o que você fez?

Muito Obrigado.