Editor Visual JSF

E ai, galera! Beleza?

Seguinte, eu sempre trabalhei apenas com EJB, JPA e SQL. Enfim, banco de dados e regras de negócio em geral…

Troquei de emprego e agora surgiu a necessidade de usar JSF também, pois estou construindo um sistema sozinho. Faz uns 6 meses que ando trabalhando com JSF, já me sinto confortável com ele, uso Facelets, Richfaces, enfim…

Porém, faço tudo na mão, escrevo todas as tags, etc… Queria saber se existe algum editor visual realmente bom de JSF… Acho que posso ser mais produtivo com um editor visual, pelo menos para coisas mais básicas…

Alguém conhece alguma IDE boa, ou algum plugin (uso Eclipse, mas se existir um bom plugin para NetBeans, ou outra IDE, não tem problema) realmente bom para edição visual do JSF? Pode ser gratuíto, pago, enfim…

Agredeço desde já! Abraços!

tem o jboss tools.

http://www.jboss.org/tools

[quote=rlazoti]tem o jboss tools.

http://www.jboss.org/tools[/quote]

Po, eu uso o JBoss Tools atualmente, mas não curti muito não… Digo, ele é uma mão na roda pra “code-completation”, entre várias outras coisas, mas o Editor Visual dele eu achei bem fraquinho… acho que eu perco mais tempo do que digitando direto a tag… hehehe!

De qualquer forma, agredeço a ajuda!

Abraços!

Não uso JSF, mas eu sei que o Netbeans tem o editor visual,

Pelo que eu já usei, achei legalzinho

[quote=zoren]Não uso JSF, mas eu sei que o Netbeans tem o editor visual,

Pelo que eu já usei, achei legalzinho[/quote]

Então, já dei uma usada no do NetBeans também, e também não curti muito… achei melhor que o do JBoss Tools, mas ainda assim, acho mais produtivo digitar na mão as tags…

Não sei se alguém aqui já programou no Visual Studio, mas lá tem um editor visual pra ASP.NET muito bom, se existisse algo daquele tipo pra JSF, seria perfeito! hehehe! Mesmo que pago.

Abraços!

[quote=kired][quote=zoren]Não uso JSF, mas eu sei que o Netbeans tem o editor visual,

Então, já dei uma usada no do NetBeans também, e também não curti muito… achei melhor que o do JBoss Tools, mas ainda assim, acho mais produtivo digitar na mão as tags…

Não sei se alguém aqui já programou no Visual Studio, mas lá tem um editor visual pra ASP.NET muito bom, se existisse algo daquele tipo pra JSF, seria perfeito! hehehe! Mesmo que pago.

Abraços![/quote]

É por isso que muita gente prefere o .NET ao Java, é tudo mais simples.

O Editor do NetBeans é interessante, e se não me engano quando você usa RichFaces, ele cria na aba uma parte com os componentes do RichFaces também.

Acho que um editor melhor que esse de JSF é dificil de achar.

[quote=romarcio][quote=kired][quote=zoren]Não uso JSF, mas eu sei que o Netbeans tem o editor visual,

Abraços![/quote]

É por isso que muita gente prefere o .NET ao Java, é tudo mais simples.

O Editor do NetBeans é interessante, e se não me engano quando você usa RichFaces, ele cria na aba uma parte com os componentes do RichFaces também.

Acho que um editor melhor que esse de JSF é dificil de achar.[/quote]

Infelizmente isso eu senti muita falta, montar telas era bem facil

apanho muito dos editores gráficos do netbeans, mas é a melhor IDE (pra mim) que eu já usei até hj

Pois é, tenho achado os editores visuais tão ruins, que acho mais produtivo fazer na mão…

Mas tudo bem, vou continuar a procura… se não der, continuo “na unha” mesmo… hehehe!

Valeu pelas respostas ai, galera!

Abraços!

Esse plugin JSF pro Dreamweaver é pago, né?

Preciso mexer no OpenI, uma ferramenta free de BI que utiliza icefaces. Tentei colocar um plugin do icefaces no eclipse (peguei plugins icefaces para versão do ganymede e també pra o eclipse galileo), mas não consegui visualizar as telas, o máximo que aparece é a paleta de feramentas. :/.
Também tentei utilizar o Jboss Tools no eclipse para visualizar as telas dos fontes do OpenI, mas não resolve, não consegue nem exibir as imagens das páginas (xhtml) no eclipse.
Alguém sabe de algum outro editor visual JSF? Se tiver algum que eu possa integrar ao eclipse, melhor ainda.

Grata pela colaboração.

Galera, reacordando este questão gostaria de pedir se alguém sabe como colocar o JBOSS Tools no Eclipse Europa??[url]?

ou sabe de algum manual!!!

Valeu