Alguem ai poderia de indicar um bom editor de codigo em java (um que faça a tabulação e deixe as palavras chavas azuiz e os comentarios em verde) e me dizer aonde fazer download do mesmo?
Obrigado, Abdon…
Alguem ai poderia de indicar um bom editor de codigo em java (um que faça a tabulação e deixe as palavras chavas azuiz e os comentarios em verde) e me dizer aonde fazer download do mesmo?
Obrigado, Abdon…
Se for apenas para essas funções eu recomendo o Edit Plus ou VI, provavelmente deve ter no superdownloads(www.superdownloads.com.br).
Att,
Marcelo
Você quer um editor ou uma IDE?
Se for um editor mesmo veja o JEdit, www.jedit.org
Caso contrário, as principais IDEs (uma IDE tem a função que você deseja e MUITAS, MUITAS outras) do mercado são: JBuilder, IntelliJ, Eclipse, NetBeans, JDeveloper entre muitas outras. O pessoal do guj recomenda o Eclipse www.eclipse.org
(duas respostas simultâneas)
Gustavo Guilherme BacK
Ok, só queria msm um editor já que eu tenho o JBilder… mas não o uso…
Gosto muito do Gel.
Não preciso de uma IDE parruda, mas compilar ao toque de um clique é imprescindível!
Só pra edição de código, gosto do vi improved (vim).
Simples, levíssimo, e funciona em qq Unix :), e até no RwinDOS
[]s, Welington B. Souza
o eclipse ainda não tem plugin para o editor emular as teclas do vi
( o jedit já tem http://plugins.jedit.org/plugins/?Vimulator
)
Eu já testei o GEL e particulamente eu prefiro o www.JCreator.com
eu curti bem mais
Ninguém mandou usar um editor inferior, marciolx!

O Eclipse pelo menos tem keybindings similares ao Emacs… mas, no fim das contas, vc acaba se acostumando com os bindings dele e esquece do Emacs rapidinho 
Ninguém mandou usar um editor inferior, marciolx!![]()
![]()
eu fui seduzido por ele, caí numa armadilha
:? 8)
Esse Marciolx é tão ruim assim?
hã… :?: :?: :?:
Acho que estão falando mal de vc marciolx, ou então do seu editor… dá no mesmo pra um programador isso, não?
Gustavo Guilherme BacK
Acho que estão falando mal de vc marciolx, ou então do seu editor… dá no mesmo pra um programador isso, não?Gustavo Guilherme BacK
hunh… pois é, essa eu não entendí… :?: :!: melhor deixar pra lá :roll:
Acho que estão falando mal de vc marciolx, ou então do seu editor… dá no mesmo pra um programador isso, não?Gustavo Guilherme BacK
hunh… pois é, essa eu não entendí… :?: :!: melhor deixar pra lá :roll:
Nao, nao deixa quieto nao - fale mal do editor dele, do SO que ele usa, do processador dele… chame ele de arrastador de mouse, etc - vixe, melhor parar por aqui. 
Com certeza foi apenas um mal-entendido. 
Marcio Kuchma
eu achei no mínimo estranho…
Nem eu entendi o que se passou… no meu comentário só quis dizer que no
Esse Marciolx é tão ruim assim?pareceu-me que estavam falando mal do marciolox ou do editor dele… e pra mim falar mal da minha ide num fórum é tão mal quanto falar de mim no mesmo…
Gustavo Guilherme BacK
Nem eu entendi o que se passou… no meu comentário só quis dizer que noEsse Marciolx é tão ruim assim?pareceu-me que estavam falando mal do marciolox ou do editor dele… e pra mim falar mal da minha ide num fórum é tão mal quanto falar de mim no mesmo…Gustavo Guilherme BacK

para encerrar…
eu não sou tão ruim assim
8)
:arrow: Se eu entendi direito acho que ele achou que marciolx é um editor. Creio que ele não estava falando de vc marciolx, posso até estar enganado, mas dependendo dá interpretação o que o cv escreveu dá pra entender que marciolx é o nome de um editor.
falow galera. Sem stress :roll:
oloko. :lol:
Marcio Kuchma
Nossa…em pensar que eu que comecei essa confusão sem querer :oops:
Foi mal, enterpretei errado, mas do geito que alguem ai escreveu dava a impressão de que “Marciolx” era um editor, não uma pessoa.
Até porque não falo mal dos outros, foi tdo sómente um engano.
Desculpa.
Nossa…em pensar que eu que comecei essa confusão sem querer :oops:
Foi mal, enterpretei errado, mas do geito que alguem ai escreveu dava a impressão de que “Marciolx” era um editor, não uma pessoa.
Até porque não falo mal dos outros, foi tdo sómente um engano.
Desculpa.
tudo bem, está desculpado, só agora eu entendí também… :lol:
marciolx? editor? hunh… até que seria uma boa idéia :idea:

hahahaha, foda isso…so novo aqui no Forum, começar com algumas pessoas achando que eu to tirando o marcio pega mal (até porque falei isso sem ser neste sentido).
Mas ta tdo resolvido, então ta blz.
Veja em http://freshmeat.net/projects/viplugin/?topic_id=65 o plugin para o vi dentro do eclipse.
[]s, Welington B. Souza
Alguem ai poderia de indicar um bom editor de codigo em java (um que faça a tabulação e deixe as palavras chavas azuiz e os comentarios em verde) e me dizer aonde fazer download do mesmo?Obrigado, Abdon…
Bem. Particularmente gosto muito do JCreator. Ele é um editor leve e você pode configurar a compilação e execução dos programas através de teclas rápidas. Você não precisa ter que ficar digitando a cada compilação “javac…etc e tal…” e nem “java…tal…”. Basta configurar o editor. Se tiver interesse me manda um email que te envio.