Editor

Alguem ai poderia de indicar um bom editor de codigo em java (um que faça a tabulação e deixe as palavras chavas azuiz e os comentarios em verde) e me dizer aonde fazer download do mesmo?

Obrigado, Abdon…

www.eclipse.org

Se for apenas para essas funções eu recomendo o Edit Plus ou VI, provavelmente deve ter no superdownloads(www.superdownloads.com.br).

Att,
Marcelo

Você quer um editor ou uma IDE?

Se for um editor mesmo veja o JEdit, www.jedit.org

Caso contrário, as principais IDEs (uma IDE tem a função que você deseja e MUITAS, MUITAS outras) do mercado são: JBuilder, IntelliJ, Eclipse, NetBeans, JDeveloper entre muitas outras. O pessoal do guj recomenda o Eclipse www.eclipse.org

(duas respostas simultâneas)

Gustavo Guilherme BacK

Ok, só queria msm um editor já que eu tenho o JBilder… mas não o uso…

http://www.vim.org 8)

Gosto muito do Gel.

Não preciso de uma IDE parruda, mas compilar ao toque de um clique é imprescindível!

Só pra edição de código, gosto do vi improved (vim).

Simples, levíssimo, e funciona em qq Unix :), e até no RwinDOS

[]s, Welington B. Souza

o eclipse ainda não tem plugin para o editor emular as teclas do vi :cry: :cry: :cry: ( o jedit já tem http://plugins.jedit.org/plugins/?Vimulator :stuck_out_tongue: )

Eu já testei o GEL e particulamente eu prefiro o www.JCreator.com

eu curti bem mais

Ninguém mandou usar um editor inferior, marciolx! :smiley: :smiley: :smiley:

O Eclipse pelo menos tem keybindings similares ao Emacs… mas, no fim das contas, vc acaba se acostumando com os bindings dele e esquece do Emacs rapidinho :slight_smile:

[quote=“cv”]Ninguém mandou usar um editor inferior, marciolx! :smiley: :smiley: :smiley:
[/quote]

eu fui seduzido por ele, caí numa armadilha :cry: :frowning: :? 8)

Esse Marciolx é tão ruim assim?

hã… :?: :?: :?:

Acho que estão falando mal de vc marciolx, ou então do seu editor… dá no mesmo pra um programador isso, não?

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”]Acho que estão falando mal de vc marciolx, ou então do seu editor… dá no mesmo pra um programador isso, não?

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

hunh… pois é, essa eu não entendí… :?: :!: melhor deixar pra lá :roll:

[quote=“marciolx”][quote=“back”]Acho que estão falando mal de vc marciolx, ou então do seu editor… dá no mesmo pra um programador isso, não?

hunh… pois é, essa eu não entendí… :?: :!: melhor deixar pra lá :roll:[/quote]

Nao, nao deixa quieto nao - fale mal do editor dele, do SO que ele usa, do processador dele… chame ele de arrastador de mouse, etc - vixe, melhor parar por aqui. :smiley:

Com certeza foi apenas um mal-entendido. :smiley:

Marcio Kuchma

:smiley: eu achei no mínimo estranho…

Nem eu entendi o que se passou… no meu comentário só quis dizer que no [quote]Esse Marciolx é tão ruim assim?[/quote] pareceu-me que estavam falando mal do marciolox ou do editor dele… e pra mim falar mal da minha ide num fórum é tão mal quanto falar de mim no mesmo…

Gustavo Guilherme BacK

[quote=“back”]Nem eu entendi o que se passou… no meu comentário só quis dizer que no [quote]Esse Marciolx é tão ruim assim?[/quote] pareceu-me que estavam falando mal do marciolox ou do editor dele… e pra mim falar mal da minha ide num fórum é tão mal quanto falar de mim no mesmo…

:smiley:

para encerrar…
eu não sou tão ruim assim :wink: 8)