Estou começando a aprender a linguagem JAVA, e gostaria de saber qual editor seria melhor para mim iniciar ?
Editor
6 Respostas
Olha, eu já trabalhei um pouco com o NetBeans e achei muito bom, mas hoje estou trabalhando com o Eclipse e não troco por ninguém.
Acho que como você esta começando, o NetBeans pode ser mais tranquilo.
Espero ter ajudado…
[]’ Luis Cesar
Se você está aprendendo use o NotePad para se acostumar com coisas básicas, e depois eu sugiro o eclipse.
Eu nunca me dei bem com o NetBeans^^
Valeu pela dica, mas me falaram tb que tem o JCreator e me disseram que ele tb é bom para quem esta iniciando, pois trabalho somente com codigo e nada grafico.
É uma boa opção tb ???
Todas IDE’s tem suas vantagens e desvantagens.
Mas a verdade é que para aprender o melhor é usar o NotePad mesmo, para vc aprender bem o que se passa e não deixar a IDE fazer nada por você.
Depois vc testa e ve qual te agrada mais. Eu particularmente não troco meu Eclipse por nenhuma outra IDE, mas isso eh q nem time de futebol, cada um tem o seu e acha o melhor do mundo… e tem a minoria q nao ta nem ai pra isso, qq um serve desde q cumpra o objetivo.
Sugiro começar direto com o JCreator ao invés de Bloco de Notas. O JCreator apenas irá te ajudar a abrir e fechar parênteses, chaves etc… E é grátis ^^
Concordo com o thundercas, iria de JCreator, que é um bloco de notas sofisticado.É simples, é leve(uso num Pentium3, e jamais trava), e ideal para quem está começando.
Baixe aqui a versão 4.50 LE, que não expira:
http://www.jcreator.com/download.htm