alucardeck:
Kce Dracula :lol:
entrei em contato com eles… e vi os termos…
o seu lucro é de 10% do preço de capa…
ou seja, livro por 20 reais na loja, é 2 reais no seu bolso…
se eles venderam numa liquidação de 10 reais por livro… seu lucro é de 1 real…
em caso de outras linguas, por exemplo se voce fizer uma versão em Ingles do livro, o seu lucro é de 50% do valor de venda… (bem mais doq os míseros 10% em PT)
tem algumas outras frescuras, tipo acordo de 5 anos, ou 10 mil publicações vendidas…
a quebra de contrato antes disso é proibida por lei… (tudo bem que não vejo motivo em quebrar o contrato)…
todo o conteudo e revisão é por conta do Autor…
ou seja, vc tem todo o trabalho de escrever e ganha 10% do lucro apenas, enquanto eles ficam com tudo praticamente…
por isso eu gostaria de saber se alguem aqui jah publicou algo lah, ou conhece alguem que tenha publicado… tenho curiosidade de saber o retorno financeiro…
e não tenho ideia de quantas unidades são vendidas em todo Brasil…
eu acho que um de Java tenha vendido aprox. 10 mil copias (somando todas versões) ?
se for isso, deu 20 mil reais para o autor…
Nossa, nunca prestei atenção nisso, que miséria, afe. Vi em outras editoras e é o mesmo, o que chamam de prática de mercado. Até na Apress acabei de ver que é assim, só muda depois de tantos “mil” livros vendidos. Porém, acho que em inglês isso é fácil.
Então os autores brasileiros que não vendem consultoria, apenas escrevem, são heróis. Se for pra viver disso, num mercado que tem pouca gente interessada em livros nacionais, como o de informática, meu Deus, passa fome.
Agora dou mais ponto para autores que são bons e brasileiros, porque realmente, que coisa triste.