Eexecuta no servidor ou no cliente ? Runtime.getRuntime().exec("C:/WINDOWS/system32/calc.exe");
6 respostas
R
raschefelipe
Galera,
Tenho esse código em um web service:
Process p = Runtime.getRuntime().exec(“C:/WINDOWS/system32/calc.exe”));
Estou usando o eclipse e como ele gera automaticamente o web service client ao clicar no nome do método ele chama a calculadora na boa, ou seja, tudo certinho.
Mas tem um detalhe que me dei conta agora, estou no meu note, onde tem o server e o client.
Minha dúvida é…ele vai chamar a calculadora na estação cliente ou no servidor ? Caso seja no servidor, tenho alguma solução ?..do tipo, colocar esse código em uma página JSP, sei lá.
Caso seja no servidor, tenho alguma solução para rodar no cliente ?
Eu tenho uma “agenda” no banco de dados.
Pensei o seguinte, criar um loop no cliente (JSP) e qd for a hora de executar chamar o programa ? Existe isso ?
luistiagos
vai executar no servidor… o que vc pode fazer é um applet ou um web java start ou mesmo um app desktop que faça esta chamada… porem tem outros fatores que deve levar em consideração… como vc sabe se o SO do cliente e Windows? e se for como vc sabe se ele tera a calculadora? tem gente que deleta estes coisas…
Não existe… os jsps são executados no servidor o que vai para o cliente nada mais é do que um simples documento html estatico…
mduques
vc vai precisar fazer um applet neste seu jsp pra chamar a calculadora no cliente.
R
raschefelipe
é windows sim, pois é meu trabalho de conclusao de curso, entao já defini isso.
vou estudar esse lance de applet entao pra ver como funciona, valeu !
R
raschefelipe
outra coisa,
alguem tem algum tutorial que ensine como criar uma aplicacao desktop para conectar no meu web server ? O eclipse tb faz isso automatico assim como o JSP ?