queria saber como eh q eu faço para no meu programa java aparecer um balão com um mensagem, tipo as mensagens q o windows manda quando o firewall ta desabilitado por exemplo… aquelas mensagens dos icones no windows que aparecem para avisar a gente de alguma coisa…
Cara, será que você está falando dos hints???
Implemente o método “setToolTipText()” (java.lang.String) dos objetos de inteface nos quais deseja inserir mensagem , tipo assim:
O SWT tem um esquema legal pra fazer isso, e funciona muito bem, fica igual os balõeszinhos do windows e do Gnome.
Dá uma pesquisada sobre Systray com SWT.
o que eu quero mesmo é que o balao aparece dentro do meu programa e nao no systray do windows, temo como fazer???
[quote=Linkel]Cara, será que você está falando dos hints???
Implemente o método “setToolTipText()” (java.lang.String) dos objetos de inteface nos quais deseja inserir mensagem , tipo assim:
linkel, eu testei isso ai que tu mostrou e nao deu em nada
vo explicar mais ou menos como eu quero q funcione, eu tenho um icone em um painel na minha interface e quando este icone mudar eu gostaria de mostrar o balao com uma mensagem
queria saber como eh q eu faço para no meu programa java aparecer um balão com um mensagem, tipo as mensagens q o windows manda quando o firewall ta desabilitado por exemplo… aquelas mensagens dos icones no windows que aparecem para avisar a gente de alguma coisa…
alguem ae sabe fazer isso?
valeus[/quote]
[b]Pessoal, estou procurando a mesma coisa e não achei. Alguém manja alguma “gambiarra” que dê esse efeito?
(para quem quiser entender mais ou menos, no netbeans, quando ocorre algum erro um ícone fica piscando na statusbar, aí você clica em cima, ou não, e um balãozinho aparece apresentando informações, links e etc. sobre o que ocorreu, e um “x” do lado para fechá-lo.)