Efeito tab automático na tag <html:text> do struts

2 respostas
jason_bourne

Pessoal,

Eu tenho como usar o tab automático para quando o usuário terminar de digitar em um determinado campo usando as tags do struts. Exemplo:

<html:form action="/alterar" focus="datasBean.dataInicial">

<html:text property="datasBean.dataInicial" style="border: 1px solid gray;" maxlength="19" size="20"/>
<!-- quando o usuário terminasse de digitar o primeiro campo, automaticamente o cursos passaria pro próximo -->
<html:text property="datasBean.dataFinal" style="border: 1px solid gray;" maxlength="19" size="20"/>

</html:form>

2 Respostas

rodrigoallemand

Eu tenho esse script, mas vou te dar só a dica…

function tabOrder(campo){ //contar a quantidade de caracteres do campo //pegar o tamanho do campo //se >= chamar o caracter de tab }

onKeyUp="tabOrder(this)"
P

Eu, particularmente, prefiro deixar isto fora do struts ou qualquer outra tecnologia server-side, e usar a combinação behaviours + prototype. IMO facilita bastante a depuração da lógica de página, com o benefício adicional de deixar a página mais leve pela externalização de todos scripts.

Junte a isto o uso inteligente de CSS e os ajustes da parte podem ser feitos de forma bem produtiva, usando apenas browser e um editor de textos, a partir de um “save as…” da página.

Criado 20 de dezembro de 2007
Ultima resposta 20 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 3