Efeito

Boa tarde a todos.

Estou tentando resolver um problema a bastante tempo mas ainda não consegui. Tenho uma lampada desenhada onde preciso de um dispositivo para controlar a intensidade e a cor da luz. Como fazer isto no JAVA, de modo que o resultado seja este:

Que alterando um dispositivo pode mudar para este:

Tudo que fiz no JAVA até hoje foi digitado. Não uso nenhum programa.

Alguem pode me ajudar?

Abraço,

Marcelo.

poderia fazer algo do tipo para cada pixel com a cor “tal” mude-a para cor tal!
mas performance 0! :confused:

Cara, tmb to meio por fora disto, mas até aonde lembro, vc pode usar um plugin pra java 2D:
http://www.jhlabs.com/ie/index.html

Há tmb um outro plugin, pra eclipse, q é quaze um photoshop pra java, aí vc poderia usar uma porcentagem pra visibilidade de uma das imagens… da uma procurado no google
Se eu achar postarei…

Mas em todo caso, não seria + facil vc criar varias imagens e dar um setVisible() conforme necessário???

:!:

Estava pensando nisso tambem mas daria mais trabalho e talvez não ficasse tão bom. De qualquer forma acho que é uma boa solução. Sabe como poderia mudar a transparencia da imagem? Assim poderia criar varios feixes de luz e ir alterando a transparencia.

Tem um Efeito de “Opacity” de CSS para HTML que determina a transparencia d uma imagem…
E como a Lable do Java aceita comandos HTML, talvez Funcione, nao testei no Java, mas em html Funcionou:

[code]<HTML>

</HTML>[/code]

Da uma procurada para javascript, kem sabe né…
Qlqr coisa postarei algo +

T++++ :!:

Eita, não saiu o Código :?

Agora vai :

<HTML>

<Body background=“C:\Documents and Settings\End User\Meus documentos\Minhas imagens\mapa.jpg”

BGPROPERTIES=FIXED>

</body>

</HTML>

Afff… Não tinha Desabilitado o HTML, mals ae… :

Este é o Certo:

<Body background="C:\Documents and Settings\End User\Meus documentos\Minhas imagens\mapa.jpg"

BGPROPERTIES=FIXED>

brasil

Valeu pela ajuda! Acho que encontrei um recurso no JAVA que faz um fadeOut, ou seja, a imagem vai desaparecendo. Estou estudando isso e se ficar bom posto depois.

Aproveitando, você conhece uma maneira fácil de transformar a aplicação em JAR e executar em qualquer lugar? Vi uns tutoriais aqui mas não consegui fazer direito, pois tenho imagens e outros arquivos para compilar junto.

Abraço.

Blzz…

Bom, para gerar jar no java com + arquivos e imagens seria bom vc determinar uma pasta padrão, Tipo algo dentro de C://

No netbeans tem alguns ajustes, + msm assim nao funcionam mto bem,
Clicanco com o Direito no projeto indo Limpar e Construir ou “builder” ele gera o Jar.

Pra Eclipse tem um plugin Excelente pra isto:
Fatjar:

depois d instalar o plugin é só Exportar o projeto como Fatjar…
T+

Olá!

Estou usando aquela estratégia de chamar várias imagens. Fiz deste modo:

Criei um label luz e coloquei a imagem:


        luz.setVisible(true); 
    	luz.setSize(800,600);
    	luz.setLocation(0,0); 
    	luz.setIcon(imluz);
           
        add(luz); 

Onde esta imluz eu defino a imagem:


                private Icon i1 = new ImageIcon("Icones/1.png");
		private Icon i2 = new ImageIcon("Icones/2.png");
		
		private Icon imluz;
    Assim quando eu quero mudar a imagem, posso fazer:

imluz = i2;

Meu problema agora é como fazer esta imagem ficar transparente, numa escala percentual, atraves de um dispositivo de controle.

Vi o método FadeOutImage, mas somente no paint, quando uso um drawImage, o que não resolve. Será que existe um método para setar a opacidade da imagem num Icon?

Abraço,

Marcelo.