[color=“blue”]Oi pessoal !!! Estava visitando alguns sites para ver os layouts e ver as tendencias e resolvi fazer um teste com o Firefox. Eu abri a página da Microsoft Brasil no IE6, o menu da esquerda muda quando se passa o mouse e alguns links abrem popups.
Agora no Firefox eu testei no site da microsoft e não ocorreu nenhum efeito neste mesmo menu. Seria alguma falta de suporte ? Acho que aquele efeito deve ser CSS e/ou Javascript né ? :roll:
Na verdade é que nenhum navegador segue a risca as regras da W3C e por isso tem várias funcionalidade de JavaScript e CSS que só funcionam em navegadores específicos.
A Microsoft, pra variar, é campeã em não seguir padrões e o IE é cheio das “facilidades” pra fazer certas coisas. E como não poderia deixar de ser, a Microsoft abusa desses recursos no seu site o que acaba deixando diferente a navegação no IE e nos outros navegadores.
Mas que dá pra fazer tudo funcionar nos dois navegadores dá. É só querer.
Mas uma dica: quando estiver navegando com o FireFox, vá em Tools > JavaScript Console. Assim, quando algum site produzir algum erro, pelo menos você fica sabendo que alguma coisa deveria estar lá hehe
[quote=“microfilo”]hahauha
as vezes a Micro$oft tem
if navegador != IE
bagunça o site…[/quote]
[color=“blue”]Oi pessoal, nossa tomara que seja isso porque CSS é essencial em muitos casos… principalmente nos sites mais profissionais. :?
Eu olhei la no console e não mostrou nenhum tipo de mensagem de erro… vou fazer mais uns testes aqui com CSS no Firefox. É uma pena que a maioria dos browsers não sigam as especificações da W3C… sem padrões vira uma bagunça ! :shock:
O site da Microsoft nao eh um bom “teste” para navegadores nao-IE. Se voce quiser verificar a aderencia de um site aos padroes e como o navegador responde a isso, pegue um site, teste contra os verificadores do W3C e entao visualize-o em varios navegadores diferentes, para ver como eles se comportam.
Tenho usado o Firefox e raramente tenho tido problemas. No Windows, o IE ja esta com teia de aranha (tambem pudera, o IE esta obsoleto frente as outras alternativas, alem de ser uma brecha na seguranca por si soh). No Linux abandonei o Galeon e outras opcoes - agora eh soh Firefox (acho que vou fazer o mesmo com o Thunderbird e largar o Sylpheed).