Efeitos em MID para jogos JME

6 respostas
gqferreira

Boa noite pessoal!

Vcs conhecem algum site bom para baixar .mid? É que estou fazendo meu segundo jogo em java, mas esse preciso colocar sons de tema em .mid, pela internet só encontro .mid de musicas, hinos, vinhetas… preciso de sons como “paf”, “toc…toco…” onomatopeias em geral…
Outra coisa que estou me matando para achar é sons que ficam em loop para colocar de tema, por exemplo, meu jogo é de futebol, preciso colocar aquele sonzinho de clima de jogo… rumores da platéia… com playback…

Obrigado a todos pela paciência.

6 Respostas

doug

Olá

Talvez ache dando uma googlada, .mid mais o assunto.

Acho que deve ter alguns milhares.
Seria interessante dar uma olhada no 4shared também tem bastante coisa lá.

Espero ter ajudado
Flwsss

gqferreira

Mas assim só acho hinos de futebol em .mid, como já descrevi acima…

j0nny

http://www.ilovewavs.com/Effects/Beeps/Beeps.htm

gqferreira
j0nny

E não dá pra converter?

gqferreira

Boa noite pessoal!
Como nao consegui encontrar nada ainda, recorro novamente ao forum.

jOnny, nao da para converter wav em mid, é justamente a discussao que tem nesse link que me passou. Pelo o que sempre soube, arquivo mid é um protocolo de notas musicais onde pode ser aplicado em cima dessas instrucoes o timbre do instrumento que quiser. É como uma imagem .svg que é construida a partir de um xml. Com um mid voce pode aplicar som de diferentes instrumentos, por isso ele nao é uma musica pronta e sim instrucoes para “alguem criar a musica em tempo de execucao”. Por isso é que nao é possivel converter outros formatos para mid.

Pela net ja encontrei .mid com 200k com som vocal, mas horrivel a qualidade, isso porque nao é propriamente um mid e sim mp3 com pessima qualidade e uns ajustes estranhos que nao entendo, so sei que esses “mids vocais” nao funcionam no jme, assim como qualquer outro som transformado em .mid

Isso é o que sempre tive em mente, e apos pesquisar bastante continuo vendo a mesma coisa, se eu estiver falando algo errado me corrijam para nao ficar um post com baboseiras.

Mas voltando ao problema, ainda nao encontrei sons simples de onomatopeia como “barulhinhos” comuns… estou realmente a procura de um som que se parece com um chute de bola. Se nao achar, vou ver se consigo fazer.

Ate tentei usar o Manager.playTone(int nota,int duracao,int volume); mas sai um som em cada aparelho, em alguns mais agudo, outros mais grave e assim vai… to desconfiado que isso ira ocorrer tambem com mid mas preciso tentar.

Sera que nunca ninguem fez um jogo que usase sons tipo “tic-tac-toc” ?

Criado 3 de junho de 2010
Ultima resposta 23 de jun. de 2010
Respostas 6
Participantes 3