Efetuar cálculo com valor de bean colocado na sessão

Boa tarde, pessoal!

Estou com uma dúvida que é a seguinte: na minha classe de negócio eu obtenho uma lista e defino uma variável de sessão:

request.setAttribute("lstResultadoConsulta", lstResultadoConsulta);

Dessa forma, na JSP itero sobre a lista, exibindo o conteúdo do atributo “qtde” (obj.qtde). Minha dúvida é como exibir uma outra coluna para mostrar o resultado de um cálculo com o valor do atributo “qtde” (qtde x 10, por exemplo, executado na própria JSP).

Se consegui expressar bem minha dúvida… desde já, agradeço a atenção!

Kallás.

Pessoal, consegui resolver a situação. Então, postei o código abaixo para quem passar pela mesma dificuldade.

Cenário:
Colocar uma lista no escopo session. Em seguida, pegá-la na JSP e exibir o valor de alguns atributos em uma tabela, montando uma coluna com valores calculados na própria página.

Solução:

Código do servidor:

session.setAttribute("lstResultadoConsulta", lstResultadoConsulta);
session.setAttribute("qtdeTotal", qtdeTotal);

Código da página JSP:

<%@ page import="br.gov.empresa.projeto.pojo.Item"%>
<%@ page import="java.text.DecimalFormat"%>

<tr class="displayTag">
	<td>
    	<display:table name="lstObj" id="obj" align="center" requestURI="umaAction.do" width="100%">
		<display:column property="descricao" title="Descrição" align="left" href="UmaAction.do" paramId="chave" paramProperty="parametro" />
	        <display:column property="quantidade" title="Total de Pessoas" align="center" href="UmaAction.do" paramId="chave" paramProperty="parametro" />
		<display:column title="Porcentagem (%)" align="center" href="UmaAction.do" paramId="chave" paramProperty="parametro">
			<logic:present name="qtdeTotal">
			<bean:define id="intQtdeTotal" type="java.lang.Integer" name="qtdeTotal"/>
				<%
					String strPercentualPessoas = intQtdeTotal.toString();
					float percentual = 0;
		 		  	DecimalFormat df = null;

if ((float)intQtdeTotal > 0) {
			  			percentual = ((float)((Item)objItem).getQuantidade() / (float)intQtdeTotal) * 100;
				  		df = new DecimalFormat("#.00");					  		
				  		strPercentualPessoas = df.format(percentual);	
			  		}
				%>
				<%=strPercentualPessoas%>
		        </logic:present>
		</display:column>
    	</display:table>
	</td>
</tr>    

Espero que ajude!
Kallás

opa, desculpem…
No código do servidor, onde está escrito:

session.setAttribute("lstResultadoConsulta", lstResultadoConsulta);

leia-se

session.setAttribute("lstObj", lstObj);

Valeu!

Cara, te aconselho a não usar Scriplet “<% %>”. Esse tipo de código tem sido repudiado na maioria dos lugares.

oq vc poderia fazer é, realizar o cálculo no servlet e enviar para o JSP pronto.

Vc pode enviar um map tipo: Map<total, lista> e pronto. Sem Scriplet e teu chefe (ou futuro chefe) vai ficar feliz! =D