Efetuar click no local correto via java.awt.Robot

Senhores :smiley:
Estou desenvolvendo uma app que é basicamente um robô que vai clicando em alguns links sequenciais de uma página html. Isso é relativamente facil, pois com o TAB + ENTER, consigo fazer tudo que preciso.
A minha duvida agora é o seguinte:
Tenho uma página com N links antes do que eu preciso clicar, ou seja, não posso usar o TAB pra chegar no link que quero, pois nem sempre será o mesmo numero de TABS para chegar até ele.
Como posso fazer isso?
Consigo achar ele, uma maneira que achei foi dar um ctrl+a, ctrl+c na página, ai eu tenho uma String com toda a página. Tendo isso, procuro pela string “Anexos:”, logo após essa string está o link que preciso clicar, mas como tenho apenas um “screenshot” em modo texto da pagina, não consigo clicar(óbvio).

A solução seria dar um jeito de posicionar o mouse no local correto e clicar(solução nao mto segura), ou achar o local correto com tabs e depois efetuar um “enter”.
O problema é: como achar o local correto desse link?

Alguma idéia? :cry:

Isso parece ser difícil; acho que aquele software (Rational Test, se não me engano) deve pegar o DOM da página HTML no Browser - no caso do IE - para poder fazer esse tipo de coisa.

Isso só é possível com um monte de consultoria da Microsoft :stuck_out_tongue: (olhando o MSDN até dá para começar a fazer isso.)

Mas deve haver um método mais simples.

[quote=thingol]Isso parece ser difícil; acho que aquele software (Rational Test, se não me engano) deve pegar o DOM da página HTML no Browser - no caso do IE - para poder fazer esse tipo de coisa.

Isso só é possível com um monte de consultoria da Microsoft :stuck_out_tongue: (olhando o MSDN até dá para começar a fazer isso.)

Mas deve haver um método mais simples. [/quote]

Espero q sim… pq já estou a algum tempo com esse problema…
E dá-lhe busca no google!