ola… eh possivel usar macros de susbtituicoes ?
se sim, como (se possivel postar em demo, pra melhor entender a teoria) ?
obrigado !!!
ola… eh possivel usar macros de susbtituicoes ?
se sim, como (se possivel postar em demo, pra melhor entender a teoria) ?
obrigado !!!
Vc se refere a macros como as existentes em C/C++ ?
Se for, não, em Java não há isso.
Nos diga para q vc iria usar para o ajudarmos a encontrar uma solução.
imagine q tem uma unica classe pra cadastro. e todos os cadastros exetucao essa. dae, eu preciso, usar macros pra utilziar os varios cadastros (clientes, vendedores, fornecedores, etc)
em algumas outras linguagens, se usava mais ou menos assim, pra substituir os campos:
digamos q o campo do codigo do cliente eh CODIGO_CLI e o codigo do vendedor eh CODIGO_VEN, e ao executar essa classe eu passo o parametro “CLI” (qdo esta sendo executado o cadastro de cleintes) OU “VEN”(qeh for vendedores) e essa classe, dae, trabalharia com macros, mais ou menos assim:
&( “CODIGO_”+cParametro )
esse foi um exemplo. mas esse tipo de macro tem muitas facilidades pro desenvolvimentos dos programas (dependendo da necessidade, eh claro).
obrigado !
Acontece que essas “facilidades” na verdade representam gdes armadilhas para manutenção e hj em dia são consideradas más praticas de programação…
Sugiro que vc dê uma estudada melhor em Orientação a Objetos, Herança e Polimorfismo.
No caso que vc exemplificou vc poderia usar uma classe Cadastro e classes que herdam dela: CadastroCliente e CadastroVendedor. Vc precisaria informar mais detalhes para uma ajuda mais aprofundada, porém antes dê uma pesquisada nos tópicos que lhe passei, tenho certeza que irão ajudar!
Abraço e boa sorte!
Isso é uma das piores coisas que pode se fazer…
Você pode usar Generic , Reflection para fazer um metodo mais inteligente…
legal… vou atraz de literatura sim… eh o q estaou fazendo…
bom mesmo a dica de vcs, fico agradecido mesmo !
obrigado !