EJB 3.0 com Spring

5 respostas
ssousuke

Boa tarde pessoal,

eu já conheço um pouco de EJB 3.0 e gostaria de saber se vale a pena estudar Spring tb??
eu consigo usar EJB 3.0 e Spring juntos???

obrigado

5 Respostas

C

Bem vale a pena estudar Spring sim, sempre é bom estudar um pouco mais.

Agora não sei se vale a pena usar EJB 3 e Spring a mesmo tempo… não vejo situações onde isso seria adequado.

RafaelRio

Pode utilizar Spring para fazer uso generalizado da dependency injection.

O container EJB só é capaz de fazer DI em classes gerenciadas, como session beans.Já o Spring, além de outras coisas, é um container de dependency injection genérico e é capaz de injetar POJOs, helpers, etc, nos seus respectivos clientes.

Pode haver outras vantagens/desvantagens. É aconselhável pesquisar o que Spring e EJB podem te oferecer, comparar com o que você precisa e utilizar o mínimo para que seu projeto fique mais simples.

T+!

I

eu tava procurando sobre injeçao de dependencia no ejb 3.0 pelo google, e encontrei esse post.

o que eu queria era justamente saber se eu poderia usar o EJB 3.0 como o picoContainer ou como o Spring.
mas pelo visto nao é possivel.
e se eu nao quiser usar o Spring, nao teria nenhuma forma de fazer DI dessa forma?

qual seria uma soluçao alternativa?

Kenobi

immortalSoul:
eu tava procurando sobre injeçao de dependencia no ejb 3.0 pelo google, e encontrei esse post.

o que eu queria era justamente saber se eu poderia usar o EJB 3.0 como o picoContainer ou como o Spring.
mas pelo visto nao é possivel.
e se eu nao quiser usar o Spring, nao teria nenhuma forma de fazer DI dessa forma?

qual seria uma soluçao alternativa?

Você pode criar um mecanismo de DI na mão via Annotations e reflexão, vai dar um bocado de trabalho, implementei um assim.

Mas o Spring vai lhe prover outras coisas, como controle de transações via AOP de maneira simples, por Annotations por exemplo.

Template para o Hibernate , em fim não é só a DI que faz diferença no desenho de um bom projeto.

Se fores utiizar MVC - ActionBased , o Spring possui um excelente módulo para tal.

Thiago_Senna

O template para o Hibernate por acaso seria o HibernateTemplate?

Criado 8 de maio de 2007
Ultima resposta 12 de jul. de 2007
Respostas 5
Participantes 6