Pessoal, andei lendo a respeito do EJB 3.1 Lite, e queria saber se servlet container como Jetty/Tomcat dariam suporte a ele? Porque ai sim seria interessante usar EJBs para aplicações mais lights.
Alguém esta por dentro?
Pessoal, andei lendo a respeito do EJB 3.1 Lite, e queria saber se servlet container como Jetty/Tomcat dariam suporte a ele? Porque ai sim seria interessante usar EJBs para aplicações mais lights.
Alguém esta por dentro?
Eu tem que confirmar, masss
A principio na JEE 6 vai ter um esquema de perfis, vc vai poder usar EJB com um perfil mais leve, sem todas funcionalidades, no proprio servidor web (tomcat, jetty).
Da uma olhada
E saiu uma java magazine esses meses atras que fala das novidades no JEE6, inclusive os perfis, o que vai* ser suportado em cada perfil etc
Opa, vlw pela informação vou ir atrás dessa Java Magazine. Acho que um EJB aplicável no Tomcat/Jetty vai popularizar muito o uso dele, então realmente torço para que isso ocorra.
E comentário aleatório mas, então tu é um ex-conterrâneo Nexxera?
kkk sou sim, ateh perguntei aqui para o godoy se era vc, depois que vi tubarao.
Então, mas ainda acho que spring vale mais a pena que EJB para a maioria dos problemas…
Mas da uma olhada, acho que é a penultima java magazine saiu isso (JEE contra-ataca), com certeza esse esquema de perfis é uma evolução
Poisé, nunca usei Spring, mas pelo fato dele servir como um EJB que roda em qualquer lugar (leia-se Tomcat), para mim por hora Spring > EJB. Tudo que eu queria do EJB é que ele controlasse minhas transações de forma fácil, mas para isso preciso de uma Interface e um conteiner parrudo. Por isso uso o Seam no tomcat e sou feliz.
Por essas e outras to apostando minhas fichas no JEE6 para ver se vou poder aderir ao EJB de corpo e alma.
Uma artigo interessante sobre EJB 3.1.: EJB 3.1 - A Significant Step Towards Maturity :.
http://www.theserverside.com/news/thread.tss?thread_id=54346
sds.