EJB 3 + JPA -- bug

4 respostas
R

Olá pessoal,

Gerei as entity e os FACADE, o problema que quando estava quase tudo pronto surgiu um bug que eu não estou conseguindo corrigir.

Quando eu passo um objeto para o FACADE o glassfish imprime o seguinte aviso no console:

IOP00810257: (MARSHAL) Could not load class NomeDaClasse

Encontrei na internet esse link que tem uma pessoa que ta enfrentando exatamente o mesmo problema. Só que pelo que parece esse usuário programador não

conseguiu resolver pois não foi postado a solução.

http://old.nabble.com/WARNING:-"IOP00810257:-(MARSHAL)-Could-not-load-class-mypackage.MyClass"-td22554576.html

4 Respostas

victorwss

Aparentemente os objetos estão sendo serializados de um projeto para outro. Tem certeza que os classpaths estão corretos?

R

Certeza absoluta. Porque eu consigo acessar métodos do ejb, mas tem uma classe especifica com nome de permissão essa eu não consigo usar o edit nem o create do facade.

exemplo :

//este método funciona perfeitamente
public List<Permissao>findAll(){
...
}

já aqui

//este método nao funciona 
public List<Permissao>create(Permissao permissao){
...
}

Isso parece um bug do NetBeans ou do EJB. Falo isso pq com o netBeans eu já enfrentei diversos bugs.

Obrigado por responder Victor.

victorwss

Você tem algum stacktrace do problema?

Se você colocar um System.out.println no começo do método que não funciona, ele chega a imprimir alguma coisa?

Entre um projeto e outro, é usada a mesma versão da JRE?

O que há na classe Permissao? Possivelmente esta classe pode sofrer de algum problema de serialização.

Dê mais informações sobre a estrutura do(s) teu(s) projeto(s).

R

Não tenho. Mas vou providenciar.

Não chega a entrar no método, foi um dos primeiros testes que eu fiz.

Eu uso 1.6 nos dois projetos. Isso foi uma das coisas que eu pensei quando me deparei com o problema.

Obrigado por responder.

Criado 21 de janeiro de 2010
Ultima resposta 27 de jan. de 2010
Respostas 4
Participantes 2