Fala Pessoal,
Estou aqui com mais uma duvida de EJB3, na verdade ja esta tudo funcionando ainda bem!, nao sei se da melhor maneira, mas estou estudando isso ainda, a questão é mais conceitual. Passei boas horas pra fazer o lookup do EJB3 em um projeto .ear. Depois de muito tentar fazer o lookup com o ejb LOCAL e nao ter sucesso, foi so fazer com o REMOTE que funcionou, ai que fiquei perdido com esse conceito de EJB local e REMOTO, se o remoto eu acessei dentro do meu projeto, o que seria o local então? como poderia acessar ele pela JNDI ?
meu ejb tem as seguintes annotation:
@Stateless
@LocalBinding(jndiBinding=“local/UsuarioService”)
@RemoteBinding(jndiBinding=“remote/UsuarioService”)
public class UsuarioServiceBean implements UsuarioServiceRemote, UsuarioServiceLocal
na minha controller pego o ejb por um serviceLocator da seguinte forma:
UsuarioServiceRemote usuario = (UsuarioServiceRemote) ServiceLocator.getInstance().get(“remote/UsuarioService”);
Como vcs podem ver estou pegando o remoto, que esta dentro da minha aplicação, mas quando coloco o LOCAL nao funciona. Pelo que andei lendo eu uso LOCAL quando o EJB estiver dentro da minha JVM, e ele não esta?
Aproveitando o topico, qual a melhor maneira de trabalhar com EJB da forma que existam N projetos ?. Estava pensando em criar um projeto EJB com os EJB de todos esses projetos e cada projeto faz referencia ao projeto EJB. Isso seria um EAR?
abs!