Ejb 3 ou hibernate

6 respostas
ngduran

Qual a melhor persistência para se utilizar em um sistema de folha de pagamento web

6 Respostas

Diabo_Loiro

O EJB não é mecanismo de persistência.

JPA- É uma especificação que diz como os frameworks de persistência devem realizar as persistências.

o hibernate e o eclipseLink implementão o JPA por exemplo.

você pode usar o Hibernate puro que tem muitas funções.

ou usar o hibernate como implementação da JPA que você fica alguns recursos a menos mais segue a especificação assim um dia se quiser trocar a implementação a para eclipseLink por alguns motivo você pode.

W

que eu saiba o EJB não faz persistensia, ele possui apenas o JPA que é uma especificação, vc pode utilizar JPA com hibernate normalmente

Diabo_Loiro

so complementando, O JPA é separado do EJB voce pode usar so JPA em um projeto web ou desktop.

ngduran

Cordiais Saudações Diabo Loiro,

Fui infeliz na formulação da pergunta, me desculpe vou reformular.

É melhor usar o TopLink ou o Hibernate em um projeto de folha de pagamento para web ?

Diabo_Loiro

o código do toplink foi doado a fundação eclipse… o eclipseLink é tipo uma continuação do toplink, agora entre hibernate e eclipseLink você tem pesquisar desempenho etc…

mais o hibernate tem uma vantagem você não tem configurar instrumentação de classes com ele, ele ja tem uma implementação propria.
no eclipseLink você tem configurar.

porem o eclipseLink é a implementação de referencia.

se for um projeto pequeno o que escolhe um deles… e começa a fazer… depois troca a implementação e verifica qual fica melhor… é bem simples trocar a implementação você to tem mudar o persistence.xml

ngduran

Obrigado Diabo Loiro,

sua explicação satisfez minha dúvida.

Criado 3 de novembro de 2010
Ultima resposta 3 de nov. de 2010
Respostas 6
Participantes 3