Pessoal, sou novo com EJB3. Gostaria de umas dicas de por onde começar, quais tutoriais ler, além de servidores e ferramentas, plugins, etc. Tenho algumas dúvidas:
-
JBoss x Glassfish ?
-
Eclipse x Netbeans ?
-
Algum plugin indicado ?
abraço…
Pessoal, sou novo com EJB3. Gostaria de umas dicas de por onde começar, quais tutoriais ler, além de servidores e ferramentas, plugins, etc. Tenho algumas dúvidas:
JBoss x Glassfish ?
Eclipse x Netbeans ?
Algum plugin indicado ?
abraço…
Sugestão: MyEclipse 6 e JBoss 5!
Existe um plugin que gera as entidades e o persistence.xml, para o JPA: Dali ORM, um projeto da propria Eclipse Foundation…
Obrigado pelas dicas. Vou tentar.
Mas, por curiosidade, porque vc recomenda o MyEclipse ?
Alguns plugins em especial ?
É possível baixar esses plugins em separado ?
abraço,
eu uso netBeans + glassfish… já usei Jdeveloper + OC4J, legal tb…
mas eu leria um bom livro de EJB3 antes, principalmente se vc não tem experiência com as versões anteriores.
abraço!
Mas, por curiosidade, porque vc recomenda o MyEclipse ?
Alguns plugins em especial ?
É possível baixar esses plugins em separado ?
Existe uma versão que vem com tudo pronto e tem a versão plugin, para ser colocado sobre o eclipse que vc deseja (Europa, WTP, outros).
Este site tem bastante material pra quem quer começar: www.javaeebrasil.com.br
Como livro nenhum é melhor do que o “Enterprise Java Beans 3.0 - Bill Burke & Richard Monsosn-Haefel”.
Eu prefiro a combinação JBOSS 4.2.2 + NetBeans 5.5 ou 6.0.
O JBOSS 5.0 não roda bem na jre 1.6 e ainda tem muitos bugs.
GlassFish tb é uma ótima opção. O admin dele é mais amigável.
Pra fazer projetos pra WEB é fácil e rápido,
mas se for desenvolver pra desktop via rmi pode se preparar pra quebrar a cabeça.
Espero ter ajudado.
Eu recomendo Netbeans + glassfish. Vc nao precisa de mais nada.
Este site tem bastante material pra quem quer começar: www.javaeebrasil.com.br
Como livro nenhum é melhor do que o “Enterprise Java Beans 3.0 - Bill Burke & Richard Monsosn-Haefel”.
Também recomendo o livro do Bill Burke. Eu fico com JBoss 4.2.2 e Eclipse Europa. Não acho que valha a pena usar nenhum plugin qdo se está aprendendo. É melhor fazer tudo na mão pra ir se habituando com os descritores, etc. Pelo menos nesse momento de aprendizado.