EJB 3 - Por onde começar?

8 respostas
Ruben_Lins

Pessoal, sou novo com EJB3. Gostaria de umas dicas de por onde começar, quais tutoriais ler, além de servidores e ferramentas, plugins, etc. Tenho algumas dúvidas:

1. JBoss x Glassfish ?

2. Eclipse x Netbeans ?

3. Algum plugin indicado ?

abraço…

8 Respostas

rodrigoallemand

Sugestão: MyEclipse 6 e JBoss 5!
Existe um plugin que gera as entidades e o persistence.xml, para o JPA: Dali ORM, um projeto da propria Eclipse Foundation…

Ruben_Lins

Obrigado pelas dicas. Vou tentar.
Mas, por curiosidade, porque vc recomenda o MyEclipse ?
Alguns plugins em especial ?
É possível baixar esses plugins em separado ?

abraço,

T

eu uso netBeans + glassfish… já usei Jdeveloper + OC4J, legal tb…

T

mas eu leria um bom livro de EJB3 antes, principalmente se vc não tem experiência com as versões anteriores.

abraço!

rodrigoallemand

Ruben Lins:

Mas, por curiosidade, porque vc recomenda o MyEclipse ?
Alguns plugins em especial ?
É possível baixar esses plugins em separado ?

A versão do MyEclipse é a mais estavel e a que mais recebe atualizações, alem de contar com vários plugins para vários frameworks. É paga mas é barata pro que é. De $20 a $30 por ano! Eu tenho uma licença e recomendo.

Existe uma versão que vem com tudo pronto e tem a versão plugin, para ser colocado sobre o eclipse que vc deseja (Europa, WTP, outros).

Cabazzo

Este site tem bastante material pra quem quer começar: www.javaeebrasil.com.br
Como livro nenhum é melhor do que o “Enterprise Java Beans 3.0 - Bill Burke & Richard Monsosn-Haefel”.

Eu prefiro a combinação JBOSS 4.2.2 + NetBeans 5.5 ou 6.0.
O JBOSS 5.0 não roda bem na jre 1.6 e ainda tem muitos bugs.
GlassFish tb é uma ótima opção. O admin dele é mais amigável.

Pra fazer projetos pra WEB é fácil e rápido,
mas se for desenvolver pra desktop via rmi pode se preparar pra quebrar a cabeça.

Espero ter ajudado.

Rodrigo.Lima

Eu recomendo Netbeans + glassfish. Vc nao precisa de mais nada.

LeoGomes

Cabazzo:
Este site tem bastante material pra quem quer começar: www.javaeebrasil.com.br
Como livro nenhum é melhor do que o “Enterprise Java Beans 3.0 - Bill Burke & Richard Monsosn-Haefel”.

Também recomendo o livro do Bill Burke. Eu fico com JBoss 4.2.2 e Eclipse Europa. Não acho que valha a pena usar nenhum plugin qdo se está aprendendo. É melhor fazer tudo na mão pra ir se habituando com os descritores, etc. Pelo menos nesse momento de aprendizado.

Criado 23 de novembro de 2007
Ultima resposta 23 de nov. de 2007
Respostas 8
Participantes 6