Me desculpem mas ainda sou um mero iniciante nessa tecnologia, mas estou utilizando a ferramenta JDeveloper da Oracle, quando eu tento clicar para adicionar um novo item dentro de um projeto, e escolho a opção Business Tier, dentro dela não existe a opção Entities from Tables (JPA/EJB 3.0).
Acredito que seja por causa do EJB. Por isso tem como baixar o EJB 3. Existe algum link se tiver por favor indiquem-me.
Obrigado.
Você pode puxar a especificação no site da sun java.sun.com, porém eu acho que o problema ai é pq o JDeveloper ainda não está dando suporte para o EJB3.
Outro detalhe importante, o servidor de aplicação que você está usando suporta EJB3?? Porque você não precisa “baixar” o EJB3 do site, é só utilizar um Application Server que tem suporte a EJB3 e os arquivos .jar necessários já vem com ele
Mas como faço amigo para o JDeveloper dar suporte ao EJB3.
Desculpe ainda sou meio leigo no assunto.
Nunca usei o JDeveloper 
Dá um olhada na documentação, ve se você encontra algo que está escrito para qual EJB ele dá suporte. Caso não seja ainda para o 3, você vai ter que esperar uma versão nova, ou algum plugin (não sei se existe plugin para o JDeveloper)