EJB Bootstrap/Initialization callback?

Opa,

Precisio inicializar um schedule junto com minha aplicação, apenas uma “instância” desse schedule é necessária porém eu não posso esperar por uma ação de qualquer sistema (pois a aplicação que estou trabalhando é a integração entre dois sistemas).

Alguma dica de como fazer isso? Falei com o pessoal do canal #java na rede irc.freenode.net e eles disseram que a forma de fazer isso sem uma aplicação web junta (o que me permitira usar um ServletContextListener ou algo da mesma natureza) seria criando um bean específico para isso e limitando a quantidade deste bean para 1, mas isso me parece muita gambiarra.

ps: Toda minha implementação quanto arquitetura está no topo de EJB 3.1

Obrigado! :smiley:

Bom,

Encontrei a mesma pergunta no StackOverflow com as respostas que eu já havia ouvido, portanto postarei para compartilhar uma vez que não posso mais esperar.

O link é http://stackoverflow.com/questions/1265914/how-to-start-an-ejb-timer-on-deployment, tomarei a abordagem de adicionar um deployment descriptor de aplicação web na minha aplicação, criar um objeto de bootstraping da minha aplicação que é declarado no meu deployment descriptor como um listener (que implementa ServletContextListener) que ao iniciar o container web executa um método que iniciará meu timer/schedule.

:slight_smile: