Pessoal, comecei a estudar EJB e MDB por conta própria há cerca de 20 dias (lendo os tutoriais da Oracle), mas estou muito confuso tanto em relação a conceitos quanto a execução de exemplos de código. Sou totalmente iniciante neste assunto e gostaria de pedir uma ajuda a vocês porque não consigo avançar. Por enquanto, vou falar mais de MDB.
[A] Usando NetBeans 7.0.1 e GlassFish 3.1, consegui exibir uma String no console da IDE, mas notei que ela é exibida no console do GlassFish. Isso está correto? É ali mesmo que a mensagem é mostrada?
[B] Se estiver correto, quero melhorar o exemplo que fiz e exibir outros tipos de dados (por exemplo, uma lista de números inteiros, nome de pessoas com a idade, etc). O que devo fazer para o MDB exibir essa lista de números no console sendo que o MDB só tem um método onMessage e só recebe objetos do tipo Message? Devo ter uma classe Bean auxiliar? Um outro método no MDB? Serializar a lista?
[C] Como eu passo um parâmetro (no caso, um número inteiro) para um método de um MDB, sendo que seu método onMessage( ) só recebe parâmetros do tipo Message?
[D] A propósito, um MDB pode possuir outros métodos em sua classe, além do onMessage( )?
[E] Um MDB pode chamar métodos de negócio de um EJB quando executar o método onMessage( )?
Nos tópicos do fórum não encontrei nada relacionado especificamente a essas dúvidas, nem nos links que o pessoal divulgou. A propósito, alguns até já estão indisponíveis.
Muito obrigado a todos pela força, abraços.