EJB e Spring[RESOLVIDO]

3 respostas
G

Alguém pode me dar uma ajuda a entender o EJB (o que faz o: Entity beans, Session Beans e Message Driven Beans.) e ouvi falar sobre o spring security, ou só spring. Me disseram que seria possivel usar o spring no lugar do EJB. Como assim? E se possivel um exemplo de como seria usado em um codigo(tipo pra fazer o mapeamento dos dados e o MVC)

3 Respostas

A

Primeiramente, esse tema é digno de ser postado em Java Avançado ao invés de Java Básico conforme vc o criou.

Bom, já conheci extremistas, q eram 100% Spring e o oposto 100% EJB… Vc pode utilizar as tecnologias EJB, assimo como vc cita, Entity Bean etc qdo. quer exemplificado cases distribuir uma aplicação/interfacear Desktop e Web vc poderia desenhar a arquitetura com EJB…

O Spring MVC por exemplo vc substitui o JSF ou Struts (embora eu seja JSF na veia! Rs…)… O Spring é bem modularizado, vc encontra o Security, Roo etc.

Hebert_Coelho

Explicar EJB e Spring assim é dificil.

EJB é uma tecnologia da Oracle que quando estava sua versão 2.x era horrível de ser utilizada.

O povo do Spring pegou o conceito e criou seu framework um zilhão de vezes melhor.

Aí na versão 3.x o EJB conseguiu corrigir todas essas dificuldades em ser utilizada.

EJB é utilizado apenas na camada de negócio como salvar dados, mandar mensagens…

Spring pode construir uma aplicação inteira desde a parte web até a parte de negócios.

O SpringSecurity é apenas um módulo do Spring que tem diveeeeeeeeeeersos módulos. [=

G

Valew pelas respostas, vou pesquisar sobre, qualquer duvida eu conto com vocês
Abraço.
Att. Augusto

Criado 19 de março de 2013
Ultima resposta 19 de mar. de 2013
Respostas 3
Participantes 3