EJB for Dummies - Recomendações gerais (versão, livros e etc)

6 respostas
S

Boa tarde amigos.

Estou começando com EJB e ja me deparei com uma grande duvida:

Mercado de trabalho, EJB2 ou EJB3?

Pelo que pesquisei, o EJB3 é algo muito diferente do EJB2. Um pouco mais simples e prático, sem annotations e etc. Porém o EJB2 ainda é muito utilizado no mercado e por recomendação de alguns amigos, falaram para estudar EJB2 pois ainda será utilizado por muito tempo em sistemas ja implementados e etc.

Por outro lado, eu posso focar no EJB3 pois é uma ferramenta nova e com certeza com pouca mão de obra.

Qual a opnição de vocês?

Compensa estudar EJB2 visando este mercado que ainda o utiliza para desenvolvimento? Ou parto direto para o EJB3 para inovar?

Se possível postem recomendações de bons livros sobre as versões acima?

Grato

6 Respostas

mario.fts

Infelizmente tem lugar que ainda usa EJB2.

acho esse livro muito bom, tem uma versão em PDF para download. tando do EJB3 quanto do 2.
http://www.theserverside.com/tt/books/wiley/masteringEJB3/index.tss

divirta-se

danieldestro

Difícil te direcionar. Mas fica uma dica. Quem conhece EJB 2.1, certamente terá MUITA facilidade para ir pro EJB 3.0.

Você pode estudar EJB 2.1, e aos poucos ir se acostumando com o EJB 3.0. Mas esqueça os Entities do EJB 2.1, a não ser que você realmente vá usar em algum projeto.

lcegatti

danieldestro:
Difícil te direcionar. Mas fica uma dica. Quem conhece EJB 2.1, certamente terá MUITA facilidade para ir pro EJB 3.0.

Você pode estudar EJB 2.1, e aos poucos ir se acostumando com o EJB 3.0. Mas esqueça os Entities do EJB 2.1, a não ser que você realmente vá usar em algum projeto.

++
Só não vai se assustar com os xmls que ficaram “deprecated” na versão 3 rs.

Este livro eu acho muito bom tb, inclusive estou usando como referência para certificação(SCBCD): EJB 3

[]'s

Jair_Rillo_Junior

Leonardo,