EJB + Glassfish [ERRO]

Bom dia galera,

Tenho um problema muito chato com EJB + Glassfish ! Sou novo nesse tipo de assunto, mais um cara que não entende nada,
vulgo “Líder da Equipe” disse que tem de ser com essa tecnologia EJB !

A situação é a seguinte:

• Tenho uma aplicação cliente/servidor utilizando Java SWING como cliente (Desktop);

• Ela usa o JNLP/WebStart para que o cliente possa fazer download e atualizar a
    qualquer momento, através da web !

• Utilizo para persistir informações, a comunicação EJB, que pelo muito que li, consigue
    disponibilizar um serviço, para várias aplicações que possam realizar um lockup. Então
    a minha camada DAO de persistência está no Servidor/EJB.

O problema:

• Consigo me comunicar com uma aplicação “Stand Alone”, sem ocorrer nenhum problema.
  • Quando faço conexões ao que me parece no mesmo EJB/método, ao mesmo tempo de Clientes WebStart,
    a minha aplicação [color=red]“TRAVA”[/color], vou olhar no servidor e os EJB’s sumiram, e após isso não resolve: Reiniciar Glassfish,
    Reiniciar Servidor, Não consigo nem realizar deploy dessa aplicação novamente, para conseguir realizar
    tive que reinstalar o Glassfish no servidor !

Não imagino o que possa ser, agradeceria se alguém pudesse me ajudar a solucionar, pois já estou no fim da aplicação
e quando fui fazer esses testes de usabilidade me deparei com essa “esquisitisse”. Ou alguma alternativa !

Vamos por partes. Esses EJBs são singleton, stateful ou stateless?
A requisição de persistência está sendo feita diretamente ao EJB, através de lookup (e não lockup) ou por outro meio (JMS, por exemplo)? Se sim, pode-se mudar isso (JMS, por exemplo)?
Eu não trabalho diretamente com glassfish, uso mais JBoss e, com aplicações remotas, dificilmente tive esses problemas.

Só uma dica, evite colocar [ERRO] [DUVIDA] [MEDO] [DST] no título do tópico.
Se você está postando aqui, com certeza não é um elogio, nem agradecimento